Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Se eu te perder - Cristina Valori

   Fala aí amores, como estão nesta terça-feira?
   Espero que todos estejam ótimos e que tenham começado a semana maravilhosamente bem. Quem aí estava ansioso pela postagem de hoje? Espero também que a grande maioria, principalmente, como anunciei, a resenha de hoje é do livro Se eu te perder da autora Cristina Valori, publicado pela Editora Qualis. Vamos então a resenha?

   Laura é uma jovem professora de escolinha e namora Fernando, um aviador que encontrou há 6 anos. Tendo uma vida boa e bem estabilizada Laura acredita que o amor de sua vida vai ajudá-la em qualquer situação, porém é chegado um dia em que Fernando precisa fazer uma viagem e nesta viagem Laura acaba por saber que está grávida e sendo assim decide que esperaria este para contar a novidade. Então Laura e sua irmã ficam pela espera de seu retorno e quando a irmã dela decide que está na hora de voltar para sua casa as duas vão para o aeroporto e lá encontram um amigo de Fernando, que diz que ele já havia voltado e que não estava, como havia dito para Laura, em outra cidade.
   Então Laura começa a ficar estressada e decide por pegar e visitar seu namorado, então é com esta decisão que ela segue rumo ao apartamento dele e chegando lá o encontra a meia luz com uma outra mulher, acontecendo assim o pior. Triste e enfurecida, Laura pega no carro e dirige para sua casa, no entanto no meio deste tormento ela bate o carro e corre riscos de tanto não sobreviver quanto de seu filho que lá estava também não sobreviver. Sendo assim ao acordar está no hospital e chama insistentemente a enfermeira para saber de seu filho. Lá, então reconhece o médico chamado Miguel, pois este, uns dias antes, tinha ajudado um aluno seu, quando ele havia se machucado na escola. E assim eles começam a conversar, Laura sente muito apreço pelo homem, já que além de bonito, ele é super atencioso e diz que ela não precisa se preocupar que tanto ela, quanto seu filho estão à salvos. 
   Laura deixa então que seus pensamentos voltem a lembrar do que aconteceu e fala tanto para sua irmã, quanto para sua melhor amiga e ainda diz que nunca deixará Fernando saber de sua gravidez. Então sua mãe aparece, junto de seu pai e diz que o melhor a se fazer era que ela contasse sobre a gravidez para ele, mesmo que isso não implicasse com que eles voltassem. Porém Laura é um tanto quanto teimosa e deixa bem claro que não aceitará essa opção, mas depois que seus pais e sua irmã se vão ela fica sozinha com seu cachorro, Pulinho, e com sua amiga, que a faz tentar esquecer de tudo e ajuda a cuidar dela. No entanto um fato acontece e as duas acabam se separando, resultando no isolamento de Laura, então esta decide apenas ficar tomando conta de seu cachorro e de sua gravidez. Entretanto o seu cachorro não é mais tão novo e assim acontece que ele acabe passando mal e indo ao veterinário e algo acontece, o que faz com que ela se aproxime mais de Miguel.
   O que acontecerá? Isso deixo com vocês e com a curiosidade que já devem estar, pois expliquei apenas algumas coisas deste livro, que mesmo sendo pequeno é bem, tem uma história bem constituída.
   Confesso para vocês que quando comecei a ler imaginei que esta história fosse mais um típico caso de que a mocinha que é super bem de vida conseguiria sua fama e família como tanto imaginava, mas até o final não temos certeza de nada. Os personagens são bem carismáticos o que ajuda a nós leitores a pensar bem em como que pode mudar tudo em cada situação que acontece e claro, posso dizer que ficamos muito confusos. Mesmo com todos estes poréns, amei este livro e recomendo fortemente aquelas pessoas que gostam de romances bem conturbados e que deixam aquela tristeza no ar pelos fatos que vão acontecendo.
   Bem galera o que temos por hoje é só, espero que tenham gostado de coração, pois eu amei fazer esta resenha, tanto que ela ficou bem grandinha, beijinhos e até a próxima! E prometo que as postagens às segundas irão voltar! 

Comentários