Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Percy Jackson e Os Olimpianos – O Último Olimpiano – Rick Riordan

   Fala aí meus amores! Como estão?
   Hoje estou aqui com mais um dos livros de Rick Riordan que é O Último Olimpiano da série Percy Jackson e Os Olimpianos, que além de um ótimo escritor tem nos proporcionado cada vez mais entretenimento com seus livros e que em breve trarei outros que ele escreveu também. Vamos então a resenha do último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos?

   No começo deste livro Percy está se decidindo se vai com Rachel a praia e ela acaba dando um beijo nele, o que o deixa sem fôlego, fazendo com que ele decida ir para a praia. E quando eles visitam a praia mais próxima de Manhattan, conversam muito até que Blackjack, um pégaso amigo de Percy, aparece com um campista do acampamento Meio-Sangue e lhe diz que está na hora de agir! Percy sabia onde iriam e isso o deixava com muito receio.
   Então Percy subiu em Blackjack e eles foram em direção ao barco Princesa Andromeda, onde encontrariam Cronos e tentariam atrasar sua chegada a Nova York no Empire State Building, lugar que ficava o Olimpo. Só que ele e Charles Beckendorf (filho de Hefesto), não conseguiram colocar as bombas sem que Charles morresse o que trouxe muita tristeza ao acampamento e principalmente a Silena (namorada de Charles).
   Sabendo que conseguiu adiar pelo menos um pouco a chegada de Cronos eles começaram a se preparar, Nico aparece então para falar seu plano a Percy e os dois começam a arrumar este plano, mesmo que Percy não tenha gostado muito. Primeiramente vão a casa de May (mãe de Luke) e descobrem alguns segredos e que ela é “louca” e também encontram Héstia (a deusa do fogo de fogueiras) que disse algumas informações importantes para a suas viagens.
   Então entraram de novo no Labirinto de Dédalo para chegarem mais rápido no local que queriam, só que Nico utilizou Percy para uma outra coisinha antes, o que fez ele se encontrar com Hades e também ser preso. Depois que Nico conseguiu libertar Percy ajudou a encontrar o que procuravam e com isso Percy conseguiu o poder de que precisava para derrotar Cronos (pelo menos ele achou que conseguiria).
   Ao voltar para a cidade começou a ver que a Guerra estaria prestes a começar então ele e vários campistas dos outros chalés foram conversar com os deuses para que eles os ajudassem só que não conseguiram porque os deuses já estavam em uma Guerra com Tifão que era muito poderoso e estava destruindo várias cidades até chegar em Manhattan.
   Com isso tiveram que enfrentar as tropas de Cronos sozinhos, e muito foi descoberto e tudo foi muito difícil. O livro conta como tudo aconteceu e também explica algumas histórias de personagens o que torna o livro muito mais atraente!
   “O Último Olimpiano é um livro excelente e nos traz muitos momentos de prazer e de medo, além de ser cheio de mistérios e muito romance, sendo assim neste livro Riordan começa a mostrar o possível “Romance” entre Percy e Annabeth, o que só descobriremos no final. A estória é envolvente e criativa. O livro é excelente e recomendo a todos fanáticos por aventuram e que também gostam de história, mas todos os leitores irão gostar deste livro!” T.P.

   E aqui finalizamos mais uma de nossas resenhas esperamos que gostem, tenham todos uma ótima leitura e aproveitem bem e se gostaram ou não comentem neste post! Beijinhoss e até a próxima!

Comentários