quarta-feira, 17 de maio de 2017

[Lançamentos] Editora Intrínseca

   Olá galera, como vocês estão?
   Primeiramente peço desculpas, pois ontem tinha o objetivo de postar o que estou postando hoje, porém fiquei muito mal e não consegui vir aqui para falar com vocês, mas como hoje me sinto um pouco melhor estou aqui para falar das novidades da Editora Intrínseca. Como vocês podem reparar algumas são de livros que lançaram por estes dias e outras que irão lançar em breve, ou no máximo mês que vem. As escolhas dos livros que estão aqui foram feitas por mim e meu gosto, mas para quem quiser mais do catálogo, basta conferir no site da Editora (AQUI).
 Apenas uma Garota

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Joana Faro
Páginas: 240
Gênero: Ficção
Formato: 13,5 x 21 x 1,4 cm
ISBN: 978-85-510-0201-8
E-ISBN: 978-85-510-0202-5
Lançamento: 19/06/2017

Sinopse: Prestes a entrar na vida adulta, Amanda Hardy acabou de mudar de cidade, mas a verdadeira mudança de sua vida vai ser encarar algo muito mais importante: a afirmação de sua identidade. Tudo que ela mais quer é viver como qualquer outra garota. E, embora acredite firmemente que toda mudança traz a promessa de um recomeço, ainda não se sente livre para criar laços afetivos. Até que ela conhece Grant, um garoto diferente de todos os outros. Ela não consegue evitar: aos poucos, vai permitindo que Grant entre em sua vida. Quanto mais eles convivem, mais ela se sente impelida a se abrir e revelar seu passado, mas ao mesmo tempo tem muito medo do que pode acontecer se ele souber toda a verdade. Porque o segredo que Amanda esconde é que ela era um menino.
   Em seu romance de estreia, Meredith Russo retrata o processo de transição de uma adolescente transexual, parcialmente inspirada em suas próprias experiências. Enquanto traz à tona questões difíceis como dilemas existenciais, preconceito e bullying, o livro também fala de forma esperançosa e leve sobre amizade, descobertas e autoaceitação.
Deixei você ir

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Flávia Rössler
Páginas: 368
Gênero: Ficção
Formato: 16 x 23 x 1,8 cm
ISBN: 978-85-510-0175-2
E-ISBN: 978-85-510-0176-9
Lançamento: 16/05/2017

Sinopse: Quando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera a foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray se vê consumido a ponto de colocar tanto a vida profissional quanto a pessoal em jogo.
   Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras.
   De vários pontos de vista, a ex-detetive Mackintosh faz um retrato preciso de uma investigação policial. Com sua excelente habilidade de escrita, consegue criar personagens memoráveis e uma análise arrebatadora das excentricidades da vida em uma cidade pequena. Mas o verdadeiro talento da autora é a maneira como ela incorpora reviravoltas em uma trama já complexa. Mesclando suspense, investigação policial e thriller psicológico, Clare Mackintosh disseca a mente de seus personagens enquanto tece inesperadas conexões entre eles.

Eu sei onde você está

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Domingos Demasi
Páginas: 304
Gênero: Ficção
Formato: 16 x 23 x 1,5 cm
ISBN: 978-85-510-0154-7
E-ISBN: 978-85-510-0155-4
Lançamento: 07/06/2017

Sinopse: Rafe está em todos os lugares. E Clarissa vai encontrá-lo, mesmo sendo a última coisa que gostaria que acontecesse. Vai encontrá-lo na universidade onde ambos trabalham, na estação de trem, no portão do prédio onde mora. As mensagens do homem lotam a secretária eletrônica de Clarissa, os presentes dele abarrotam sua caixa de correio. Desde a noite traumática que passaram juntos alguns meses antes, ela se vê em uma armadilha da qual não consegue escapar. E ele se recusa a aceitar um não como resposta.
   A única saída de Clarissa para esse pesadelo angustiante são as sete semanas que passará em um tribunal, onde foi escalada para compor um júri popular. A vítima em questão viveu experiências que revelam uma similaridade macabra com a vida da jurada. Conforme o julgamento se desenrola, Clarissa percebe que, para sobreviver às investidas obcecadas de Rafe, será necessário se arriscar. Começa então a reunir evidências da insanidade do perseguidor para usá-las contra ele e relata todo o terror psicológico e físico a que é submetida, o que a obriga a reviver cada momento doloroso que vem tentando desesperadamente esquecer.
   Escrito de forma primorosa, Eu sei onde você está explora a tênue fronteira entre amor e compulsão, fantasia e realidade. Um retrato perturbador de uma mulher perseguida, determinada a sobreviver.

   Bem galera, espero que tenham gostado das minhas escolhas, por mais que muitas delas tenham sido um pouco mais para o lado de mistério e não tão felizes assim, mas todas me pareceram muito boas e estou cada vez mais curiosa. Me digam o que acharam nos comentários e não esqueçam de seguir o blog para ficar ligado sempre nas novidades, beijinhos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário