Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Sobreviventes do Caos - Bianca Gulim

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e que estavam ansiosos para a resenha de hoje assim como eu. Hoje então vamos falar do livro Sobreviventes do Caos, o primeiro livro da trilogia 2323, escrito pela autora Bianca Gulim, que é parceira aqui do blog, mas antes vamos lembrar que em algumas partes o livro tem uma pegada mais sensual e cabe a vocês escolherem ou não a leitura deste livro, não. Vamos a resenha?


   Celine é uma princesa guerreira que após a saída de seu irmão tem por objetivo ficar e comandar seu exército (ou pelo menos os poucos que sobraram e que não foram com seu irmão). Porém preocupada como sempre, Celine vê que seu irmão está demorando muito mais que o comum, quando saia para resolver os problemas, então decide que, se em dois dias ele não voltar, ela iria em sua busca, mesmo que para isso fosse necessário abandonar seu povo.
   Após esta decisão Celine conversa com alguns de seus guerreiros, ou seja, aquelas que ela tinha mais proximidade e termina conversando com Max, um rapaz que está naquele grupo, mas que não faz parte dele e ao qual há uma paixão correspondida. Durante esta conversa algo de terrível acontece e eles precisam organizar um combate contra os aligortes. Sendo assim, como não estavam preparados o resultado foi a prisão de Celine junto da prisão de um rapaz e uma garotinha, que não eram de seu povo e sim do povo da areia.
   É neste momento que ela começa a apresentar, para nós leitores, o que sofreu em seu passado e por conta disto prefere ajudar os dois do povo a areia, mas para isto ela precisará de um bom plano. No entanto, um acontecimento terrível a deixa muito abalada e assim se machuca pelo nervosismo de um dos guerreiros dos aligortes, o que os fazem deixar que ela vá a curandeira, pois eles necessitam muito dela para algo que ainda é desconhecido, o que a faz criar um excelente plano.
   Será que eles conseguirão escapar? O que os aligortes querem com Celine? E será que Celine conseguirá recuperar seu povo? Estas são algumas das perguntas que fazemos durante todo o livro, o que deixa tudo mais intrigante. Ficaram curiosos?
    Bem galera, confesso que amei o livro desde a maneira como foi escrito até como a autora desenvolveu o rumo da história, mesmo que em alguns momentos nos deixe muito nervosos pela personagem, que é bem construída, ser teimosa demais, mas a autora conseguiu fazer com que nós possamos sentir o que ela quis passar durante as várias páginas. Então este livro levou levou cinco estrelas e para aqueles que amam uma distopia esta é uma excelente escolha.
   Por hoje é só e não se esqueçam de comentar ali em baixo o que acharam deste livro e de seguir o blog para as próximas postagens e futuras resenhas das continuações desta trilogia, que promete muito. Beijinhos e até a próxima!

Comentários

  1. Oie Tham!
    Obrigada pela resenha, fico muito feliz que tenha gostado do livro.
    Um beijo,

    ResponderExcluir

Postar um comentário