Pular para o conteúdo principal

Crônicas de Myríade - Tempestada de Areia (Karen Soarele)

   Olá pessoal, como estão?
   Hoje a resenha que vou fazer para vocês é do livro Tempestade de Areia,  segundo livro das crônicas de Myríade, sendo o primeiro Línguas de Fogo já resenhado aqui no blog (Confira a resenha AQUI), escrito pela autora Karen Soarele. Vamos conhecer o segundo livro?

   Hynneldor está em perigo, pois o povo de Vulcanus avança e quer dominar toda Myríade e para isso Aisling, Marian, Dharon e Desmond são separados para seguirem suas tarefas e salvar o que ainda resta de lá. Nesta viagem Aisling e Dharon irão se separar e cada um terá a obrigação de ficar vivo e salvar o mundo pelo qual tanto apreciam. Em contrapartida temos um novo personagem, que também será muito importante, Kaled, um morador de Datillion.
   E é com uma narrativa de alternância de narrações, ou seja, a cada momento um personagem diferente que narra, que veremos todos os pontos de vista da guerra que está por vir.
   "Confesso que me senti muito confusa ao começar a ler o livro, pois cada capítulo fazia referência a um personagem e quem narrava era o mesmo, porém com um pouco de paciência e calma consegui superar esta barreira. Então se você não está acostumado com narrativas assim terá alguns problemas em ler o livro, mas nada que alguns esforços não te façam entender tudo. Por outro lado com muitas cenas de ação e aventura a leitura flui rapidamente. A autora conseguiu passar o que ela queria, dando uma geral dos pontos da guerra o que nos deixa empolgados e fascinados pela sua escrita. Recomendo o livro à todos aqueles que gostam de uma boa aventura com uma pitada de romance."
   Diagramação da Edição
   Não é sempre que falo da diagramação de livros, mas esta merece um destaque especial. Em Tempestade de Areia, além de possuir uma fonte muito boa é repleto de desenhos o que deixa o livro muito mais bonito. Outro fato interessante é o mapa de tamanho grande que nos ajuda na jornada. Segue algumas fotos:
Desenhos durante o livro

Mapa que vem junto com o livro.
   Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da resenha e não se esqueçam de comentar o que esperam do segundo livro e se assim como eu estão ansiosos pelos outros livros dessas crônicas. Beijinhos e até a próxima!

Comentários