Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Triângulo de 4 Lados - Fernanda Medeiros e Adelina Barbosa

   Fala aí galera! Como vocês estão?
   Hoje, voltaremos as publicações a partir de segunda, já que semana passada aconteceram uns problemas que não pude vir e vamos falar sobre o livro Triângulo de 4 Lados das autoras Fernanda Medeiros e Adelina Barbosa publicado pela editora D'Plácido, que é parceira aqui do blog.
   No começo do livro Triângulo de 4 lados somos apresentados a Sara, uma jovem de apenas 16 anos que busca ser uma artista e ter seu verdadeiro amor ao seu lado. No entanto, esta é apaixonada por Rodrigo, seu primo mais velho, o que de fato a faz pensar que ficando ao seu lado sempre seria feliz.
   Sara então que não se importaria mais para isso e que continuaria a ser como sempre com aquela paixão platônica, até que um dia Rodrigo à chama para conversar em seu quarto e fala que seu irmão mais novo, Brent, tem um amor por ela, porém sara não demonstra interesse já que ele não é nem um pouco do jeito de Rodrigo e totalmente o oposto dele. Porém ao mesmo tempo Rodrigo pergunta se ela gosta de alguém e Sara diz que sim e ele resolve dar uma dica: Que ela fale para essa pessoa, já que talvez ele também esteja afim dela.
   E é com esta cantada de mestre que Sara junta forças e só consegue conversar com Rodrigo em um acontecimento muito trágico, que não contarei a vocês, já que este é muito importante para conhecermos a história de Rodrigo. Sendo assim, os dois começam um namoro escondido, já que pela idade os pais de Sara provavelmente não deixariam aquele relacionamento fluir.
   Com as melhoras em sua vida, Sara descobre uma outra nova oportunidade que é a de poder fazer um curso de férias em Paris para estudar arte, só que para isso ela precisa passar em uma prova, o que a faz estudar muito e ser aprovada. Super feliz ela conta esta notícia para todos, porém Rodrigo não age da maneira que ela gostaria e a deixa livre para qualquer relacionamento que viesse a ter fora. O que isso significou? Bem, isso deixarei com vocês ao lerem o resto do livro, já que eu contei bastante dele.
   Posso confessar para vocês que este livro é simplesmente maravilhoso! E sim ele tem uma continuação que se chama Trevo de 4 Folhas que está na minha lista de desejados desde já. Porém voltando um pouco no assunto, alguns personagens são muito chatinhos e vocês vão me entender com o desenvolver da narrativa, isso se já não entendem se leram este livro. A capa da edição está maravilhosa, mas ele possui alguns erros na correção interna e também as páginas são brancas o que prejudica um pouco a leitura, por conta da vista. Mas mesmo assim recomendo a todos este livro, pois se trata daquelas leituras leves e que nos levam a pensar nos famosos filmes de sessão da tarde com namoros mais calmos e bem adolescente.
   Espero que tenham gostado da resenha e não se esqueçam de comentar a respeito da opinião de vocês, já que é super importante essa relação leitura e conversas, ou seja, discutir é sempre muito bom. Beijinhos e até a próxima!

Comentários