segunda-feira, 6 de março de 2017

[RESENHA] Silenciadas - Kristina Ohlsson

   Boa noite amores, como estão? 
   Espero que muito bem. Sei que prometi voltar de segunda a sexta, mas esta sexta anterior acabou que não consegui voltar novamente, então vamos deixar combinado de segunda a quinta ok? Bem, hoje a resenha é do livro Silenciadas da autora Kristina Ohlsoon e publicado pelo selo Vestígio da editora Gutemberg.

   Silenciadas é narrado em terceira pessoa e cada capítulo é voltado a uma história que juntas compõe o esquadrão de combate de mistérios, o qual começamos com a morte de um casal em seu apartamento e que é narrada sempre em dois lugares um na Suécia e outro em Bangkok. Porém, antes de tomarmos o rumo que a história vai ser levada precisamos entender o que o Jakob fazia. Ele trabalhava com tráfico de pessoas, pois na Suécia a entrada de estrangeiros precisava de um visto o que eles conseguiam de forma irregular e de uma forma que os estrangeiros entrassem e se consolidassem certinho, o que fez com que Jakob colocasse para dentro de sua casa estes estrangeiros e assim sua família se separasse.
   Com base no tráfico que vamos ter todo um desenvolver do assassinato, cujo teria que ser analisado pelas forças especiais, já que foram ocorridos outras mortes e uma delas um atropelamento misterioso. Então a equipe de Alex composta por Ellen, Fredrika, Peder e Joar tem o mistério de encontrar a filha do casal Johanna, pois a outra havia morrido de vício em drogas (o que vamos desconfiar em vários momentos no decorrer do livro) e entender o que aconteceu e se haviam pessoas que poderiam matá-lo, pois como descobrem ele estava envolvido nesse tipo de tráfico.
   Este livro é surpreendente, mas acaba sendo bem demorado, pois em alguns momentos nós leitores conseguimos informações necessárias para o desenvolver do mistério e os policiais não, o que acaba deixando cada vez mais estressante e com vontade de pegar tudo e mandar para os personagens. Mas no geral o livro me surpreendeu muito e me deixou com muita vontade de ler os outros da mesma autora, pois a escrita dela nos prende. Levou então 4 estrelas pelo fato de algumas coisas que incomodaram, mas em uma maneira geral o livro foi ótimo!
   Bem galera espero que tenham gostado da resenha de hoje e me digam o que acharam e o que esperam pela leitura deste livro. Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário