Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Mau Começo "Desventuras em Série" vol. 1

   Olá pessoal, tudo bem com vocês?
   Faz muito tempo que eu vejo muitas pessoas falando da coleção de Desventuras em séries e agora ainda mais devido a série da Netflix, porém por ser uma coleção não tão barata decidi conhecê-la por empréstimo na biblioteca da UFSCar e sinceramente não me arrependo. Como estamos aqui para falar dela e não como eu conheci vou começar logo sua resenha do livro Mau Começo escrito pelo autor Lemony Snicket. Vamos lá?
   Violet, Klaus e Sunny são três irmãos que em um dia que foram a praia, único dia que não ficam com seus pais, recebem a pior notícia que poderia ser dada: após um incêndio em sua casa, seus pais não sobreviveram e assim algum parente mais próximo teria que cuidar deles e de sua pequena fortuna, este parente seria o conde Olaf.
   O conde não se preocupa com as crianças e as obriga a dormir em um quarto muito ruim e fazer com que eles limpem seu palácio muito sujo em dias, além de outras atividades como fazer compras e servir seus convidados do teatro que assim como ele são pessoas rudes. Sabendo da fortuna dos pequenos o conde busca ter total poder delas e para isso bola um plano super maligno.
   “ Mau começo é  o primeiro de treze livros e mostra um enredo cativante e que me faz querer muito ler os próximos. Por ser um livro infanto-juvenil sua linguagem é simples, mas super bem escrito. As crianças nos fazem apaixonar e além de tudo ter muita dó delas, porque meu Deus cada coisa que acontecem com elas! Recomendo este livro a todos e recomendo também que leiam para seus filhos, sobrinhos e todas crianças que conhecerem, pois vale muito a pena!”
   Bem pessoal por hoje é só, espero que tenham gostado desta resenha e antes que eu me esqueça “Mau começo” possui um filme que é tão bom quanto o livro e que merece ser assistido! Beijinhos em todos vocês e até a próxima.


Comentários