Pular para o conteúdo principal

Como organizar seu dia?

   Fala galera, como estão?
   Espero que bem. Hoje vamos falar de organização, pois me encontrei com dificuldades em organizar meus dias, principalmente nessas semanas de provas e trabalhos da Faculdade, tanto que tinha dito que demoraria para aparecer por aqui, mas foi com a organização que consegui voltar a fazer postagens regulares e que também consegui por completo colocar minha vida acadêmica e hobbies juntos.
   Para aqueles que devem estar pensando em Planners erraram, desculpem, mas não mexo ainda com eles e se tiver a oportunidade tentarei com certeza fazer com que traga minhas experiencias para vocês, porém estou falando de agendas. Confesso que sou adepta a elas faz muito tempo, mas não tinha costume de anotar exatamente tudo, apenas o que precisava fazer e sempre ficava adiando tudo, já que como ainda tenho tempo posso fazer no dia seguinte, então as coisas acumulavam e no fim deixava para fazer tudo no último dia (não dizendo que ainda é diferente, mas não adio mais).
   Sabendo dessas dificuldades que todos temos decidi vir aqui falar da minha experiência com a agenda e explicar como que faço para vocês e assim fazer com que vocês também possam se organizar e ao invés de não terem tempo para nada arranjarem tempo para mais coisas.
Foto Blog Depois dos Quinze
   Sei que esta imagem está com agendas de 2016, mas o intuito é mostrar agendas e para quem gostou tem mais lá no blog do Depois dos Quinze que foi de onde retirei essa foto.
   As agendas são divididas em dias então nada mais fácil do que colocar em cada dia o que você pretende fazer, mas para isso separe um pouco do seu tempo do dia anterior e comece suas anotações para ter tudo documentado e em ordem de importância (o que é realmente necessário, pois se não você vai fazendo aquilo que não será útil tão cedo e que talvez deixe o seu melhor trabalho naquele momento e falte naquele que você precisa se empenhar mais). 
   Assim que for fazendo vá marcando o que concluiu para assim ter ideia do que você fez e se teve tempo para fazer tudo aquilo que planejou. Caso haja mais coisas que fez fora de sua agenda anote e coloque algo que diferencie dos demais, para que assim você possa ver o quanto otimizou seu tempo e se tem como acrescentar tarefas em outros dias.
   Após fazer todas essas marcações organize o dia seguinte e bola pra frente, que se conseguiu uma vez vai conseguir várias outras. 
   Depois que expliquei tudo que costumo fazer e ensinar vocês a organizar a agenda gostaria de saber de vocês se têm alguma dica a mais para completar esses vários passos, mas sempre se lembrem galera a agenda também é ótima para quando você precisa se organizar em projetos e trabalhos que precisam de relatórios, já que você pode colocar tudo que fez naquele dia e assim ao fazer o mesmo você apenas acrescenta o que falta nele, sabendo exatamente o que fez e quanto tempo demorou. 
   Bem galera espero que tenha ajudado vocês mesmo que a postagem de hoje tenha sido algo menos usual aqui pelo blog, mas achei válido porque muitas vezes queremos organizar nossas vidas e colocar as leituras em ordem, mas com o pouco tempo que temos não conseguimos, o que acaba se tornando bem chato e cansativo, porém estão aí dicas para que tudo isso possa ser feito e ainda você sair de salto alto depois de várias horas o/, Beijinhos e até a próxima!

Comentários