Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Um amor, um café & Nova York - Augusto Alvarenga

   Boa noite galera animada! Como vocês estão? Hoje, nesta terça-feira, vamos falar do livro "Um amor, um café & Nova York", publicado pela Editora D'Plácido e escrito pelo autor Augusto Alvarenga, que é uma pessoa super fofa e que sua escrita me conquistou de uma maneira que vocês vão perceber enquanto desenvolvo melhor a resenha do livro. 
    Camila está prestes a fazer 19 anos e seu namorado Guilherme decide que vai comemorar em grande estilo, sendo exatamente no mesmo dia do aniversário de Camila o aniversário de 3 anos de namoro, ele decide que para fazer aquilo mais especial eles precisam fazer a viajem mais desejada de Camila. Então sendo assim, Guilherme dias antes liga para Camila e diz estar em sua casa já para dormir, no entanto com um pouco de conversa ele pede que ela abra a porta que ele está esperando ela no seu prédio. 
   Chegando lá ele a surpreende dizendo que irão para Nova York, a terra dos sonhos de Camila, e é com este desejo que terão dois meses para se prepararem, levando tudo que mais querem e passarem assim o dia dos aniversários juntos. A viagem passa a ser algo bem esperado e passa bem rápido os dois meses, então temos a despedida dos parentes e a chegada na linda Nova York e como um casal apaixonados eles irão fazer todos os turismos e suas vidas mudarão.
   O Augusto tem uma maneira super descontraída de escrever seu texto, pois ele faz com que cada momento seja especial e possível, na visão real da situação, não deixando apenas para o lado que é comum nos romances que foca sempre na felicidade de todos os personagens, mas mesmo com esta diferença ele consegue ainda deixar o livro com alguns clichês românticos, pois o que seria um romance sem suas peculiaridades, não é mesmo? Neste livro também temos a marcação de personagens fortes, pois cada um mesmo com todo este romance tem suas peculiaridades.
   Em relação a edição ela foi bem trabalhada e conta com algumas figuras no decorrer do livro, que são super bonitinhas e deixam cada capítulo mais fofo mostrando assim a característica dos personagens. Acredito que o único problema que tive foi com relação as páginas brancas, que acabam sendo geralmente desconfortáveis, mas a fonte também está agradável. Fazendo com que o livro leve 5 estrelas e favoritado no meu coração, tanto que foi difícil de eu conseguir exprimir em poucas palavras o tanto que gostei.
   Bem galera, espero que tenham gostado desta resenha e se ficaram interessados em adquirir o livro, eles podem ser comprados na Editora D'Plácido. Beijinhos e até a próxima!

Comentários