quinta-feira, 6 de outubro de 2016

[RESENHA] Mistério na Festa da Padroeira - Marcelo Antinori

   E ai galera, como estão? Espero que estejam todos bem e aproveitando muito o dia de hoje, já que não podemos deixar de aproveitar, não é mesmo? Porém hoje não enrolarei aqui e vou direto ao assunto, a resenha de hoje é do terceiro livro da coleção Sereia de Vidro, que foi escrita pelo autor Marcelo Antinori. Para quem não conhece e quiser conhecer temos aqui no blog a resenha dos outros dois livros Sereia de Vidro e Os crimes do dançarino da Sé, que assim como este volume espero que vocês gostem.

   Em Mistério na Festa da Padroeira temos a narrativa em primeira pessoa do protagonista, ou seja do autor anônimo, dos outros dois livros e neste ele começa com uma grande felicidade, já que tudo na sua vida estava dando certo e seu relacionamento com Luciana, sua mulher, e Ana, sua amante, estava as mil maravilhas, porém certo dia Luciana chega falando que tinha sido contratada para fazer a grande Festa da Padroeira e é assim que nosso protagonista começa a ter sérios problemas.
   Coutinho, um dos vendedores e líder do crime, contrata Luciana, porém nada disso é simples já que as duas mulheres da vida do nosso autor estarão nesta mesma festa e como se não bastasse isso uma grande rebelião entre as Travestis está acontecendo devido ao assassinatos que estavam ocorrendo naquele lugar e com isso o protagonista vai ter que ajudá-las já que algumas pessoas deste mundo ainda não aceitam o fato de que cada pessoa é única e todos são aceitos.
   E é com estes dois problemas que o protagonista tem que lidar a todo momento e isso nos deixa cada vez mais angustiados do que vai acontecer e as vezes até julgamos o protagonista, principalmente nessa situação de ele estar com duas mulheres, mas cada um tem seu método de viver. E não direi mais muita coisa sobre a trama, pois as vezes acaba estragando a surpresa do leitor, já que como o livro é bem pequeno qualquer exposição a mais pode ser algum Spoiler...

   A escrita do Marcelo é muito fluída e deixa nós leitores tão confortáveis que nos aproximamos muito dos personagens, fazendo com que quando estamos lá lendo não vemos o tempo passar e acabamos o livro. A diagramação está linda e a fonte também super agradável, mas estamos aqui para falar do enredo também que é uma mistura de mistério, cartas e romance com uma pegada super incrível, que nos deixa cada vez mais interessados no decorrer de toda história, o que levou em minha consideração 5 estrelas no skoob. Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário