quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ao Jorge que era Amado, parabéns!

   E aí galera, como estão?
   Hoje o dia está bem friozinho, mas está valendo ouros, já que é com imenso prazer que hoje vou falar do nosso amado Jorge Amado, que hoje se estivesse vivo completaria 104 anos de uma escrita linda e que comoveu muitas pessoas com as histórias de Gabriela e Capitães da Areia, suas mais conhecidas obras.
   Jorge Amado nasceu no dia 10 de agosto de 1912 e escreveu diversos livros, porém seus maiores destaques estão em Gabriela, que além de livro virou uma minisérie da Globo que conquistou muitas pessoas e Capitães da Areia, que já tem resenha aqui pelo blog, mas que sempre é pedido nas listas dos Vestibulares e quase sempre presente na Fuvest. 
   Agora o que nos resta é desejar os parabéns a Jorge Amado e também aproveitar todas suas obras deixadas que assim estaremos levando a escrita emocionante e cheia de tipicidade Brasileira. Parabéns Jorge Amado por ter nos apresentado um mundo que além de nos apresentar uma grande lição nos trouxe grandes histórias para ler em vários momentos. 
   Espero que tenham gostado deste especial, que não tive muito tempo para fazer, mas que gostaria de deixar marcado aqui no blog, já que este autor é um dos meus favoritos principalmente depois de Capitães da Areia que me deixou muito emocionada. Beijinhos e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário