Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Divergent – Verônica Roth

   Olá galera, como estão?
   Espero que estejam todos bem! Hoje vamos falar de um dos livros, que eu estou mais do que apaixonada, Divergente... A resenha está com o título em inglês, pois eu li o mesmo em inglês e foi a minha primeira experiência com livros na língua original e simplesmente digo é muito bom poder ter essa experiência.
Foto: www.garotasdeblush.com
   Em Divergente somos apresentados a 5 facções e entre elas estão: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza, porém se formos considerar as pessoas que se comportam em mais de uma acrescentaríamos mais uma facção Divergente. Tris é uma garota da Abnegação, porém é chegado o momento de sua escolha.  Sua escola os preparava para um teste que é feito para mostrar qual seria sua melhor opção entre as facções, no entanto uma moça que está fazendo seu teste percebe que ela é uma divergente e a ajuda.
   Sendo assim e sabendo de seu resultado Tris no dia de sua escolha abandona a Abnegação e vai para a Audácia e com muita coragem, enfrenta todos os desafios propostos para sua iniciação, já que na Audácia que se formam os grandes guerreiros e como uma completa modificação ela terá que lutar para conseguir ser uma das selecionadas, pois dentro do grupo tem uma seleção na qual somente os melhores ficam e assim os que são rejeitados viram automaticamente os sem facção o que é muito ruim.
   E é assim que Tris começa a enfrentar seus primeiros de muitos desafios, pois uma das facções está planejando algo bem grande o que mudará tudo para todos e assim os Divergentes, que são um perigo para a nação serão caçados até que sejam todos mortos e não atrapalhem mais os desejos da nação que comanda.
   “Divergente é um livro sensacional que me conquistou desde seu primeiro momento e que me deixou super empolgada para sua continuação que ainda não li, mas que já promete muito! Verônica tem uma maneira super peculiar de escrever o que facilita muito o desenvolvimento da história e assim deixando seus leitores cada vez mais intrigados. Recomendo a todos!”

   Espero que todos tenham gostado de mais uma resenha e se já leram, o que eu acredito que muitos já devam ter feito, não deixem de comentar sua opinião sobre ele e se ainda não leu me fale se te interessa esse tem alguma ideia de como seja toda essa aventura. Antes de finalizar a resenha gostaria de dizer para todos aqueles que querem ter sua primeira experiência com o inglês em leituras eu super recomendo este livro, pois sua linguagem é simples, mesmo que tenham algumas palavras mais complicadas, mas mesmo assim é uma ótima opção para quem quer iniciar suas leituras. Beijinhos e a próxima galera!

Comentários

  1. Eu ainda não li, mas porque geralmente não me sinto atraída por distopias mesmo, mas estou querendo expandir meus horizontes, gostei bastante da sua resenha!

    Seguindo seu blog!

    Hey! Se puder dar uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir

Postar um comentário