Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris

   Olá pessoal, tudo bem? 
   A resenha de hoje se trata de um Thriller e faz parte de uma trilogia de livros, Hannibal, escrito por Thomas Harris, o primeiro volume do qual vou falar é O Silêncio dos Inocentes, este livro já foi adaptado para os cinemas em 1991 com os autores Anthony Hopkins e Jodie Foster.

   Clarice é estudante em uma faculdade, na qual tem aulas de tiros e de criminalística para ser uma policial. Certo dia o diretor do FBI, Crawford, a convida para participar de um caso no qual cinco moças foram encontradas mortas, porém seu primeiro objetivo é tirar informações de Lecter, um ex psicólogo que atualmente se encontra na cadeia para loucos. 
   Ao se encontrar com Hannibal Lecter, Clarice terá que entrar no jogo, já que ele não aceita dar nenhuma informação sem ao menos receber outra informação pessoal dela, então em um jogo de perguntas e respostas ela acaba descobrindo algumas informações que ajudarão no caso, assim como Crawford havia pedido. No entanto Clarice não irá parar por aí, será mandada para um encontro de cadáver, o que fará com que ela mergulhe de cabeça nesta investigação, o que resultará em problemas para se formar, já que isso acaba tomando muito de seu tempo, mas mesmo assim não liga e deixa que as coisas fluam.
   Encontra ao acaso no corpo da vítima encontrada um casulo acoplado em sua garganta, porém não sabe qual a espécie de bicho que existe lá, o que a faz visitar dois cientistas um tanto malucos, que pegam o casulo e começam a gerar hipóteses de qual animal que fez isso. Se deparam com um casulo de mariposa, mas não uma simples mariposa uma que é encontrada em apenas uma região naquela época do ano... Como se resolverá o caso? 

   "Com uma pitada de mistério e muita agonia temos O Silêncio dos Inocentes, Clarice se mostra uma excepcional policial ainda não formada, o que nos surpreende da maneira em que ela resolve os dilemas com certa facilidade e também a sua relação com Lecter parece não ser somente a de perguntas e respostas, pois assim como ela, ele é um cara brilhante, fazendo com que nós leitores tenhamos empatia pelo personagem e cheguei diversas vezes a querer ele aqui comigo hahaha. Recomendo o livro para todos os fãs de livros policiais e de thrillers." 

   Espero que gostem desta resenha um pouco curta, já que se eu falar mais darei spoilers que são importantíssimos para desvendar o mistério. Se já leu este livro, não se esqueça de comentar e falar o que achou, se ainda não conhece me diga quais são suas expectativas para esse livro e se ele te deixou curioso. Beijinhos e até a próxima!

Comentários

  1. Li esse livro semana passada, na Vedatona, e achei ele incrível. Thomas Harris enche o texto de tensão de torna impossível a gente desgrudar do livro.
    Amei a resenha!

    Beijos,
    Thalinne
    http://www.sociedadedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário