Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] A Travessia - William P. Young

   Olá pessoal, tudo bem com vocês?
   A resenha de hoje é do livro A Travessia, escrito pelo autor William P. Young, mesmo autor do livro A Cabana, que em breve terá também resenha aqui no blog. Para quem não sabe o William escreve livros voltados mais ao religioso, porém seus livros tem muito mais do que isso e vou mostrar na resenha todos estes detalhes.
   Em A Travessia, somos apresentados a Tony, um homem por volta dos 40 anos, multimilionário, que por fatos ocorridos no decorrer de sua vida o tornam arrogante e um pouco cauteloso. Por conta desta cautela, ele acaba se afastando tanto de seus familiares quanto das pessoas em si, somente deixando sua confiança em seu advogado e sempre mudando seu  testamento, com todos seus bens.
   Um derrame, quando estava saindo de sua casa, faz com que ele encontre um lugar totalmente diferente e com vários caminhos a serem seguidos, porém ele vê que há algo especial neste lugar. Se depara com um homem de igual idade, que acaba conversando com ele dizendo que ele precisa reconhecer algumas coisas e o deixa entrar em um portal de pedras. Neste portal ele acabará dormindo e se encontrando com outro homem, porém mais jovem, que assim como o primeiro não explica quem é. Então após enfim uma noite de sono ele se depara com o maluco novamente que se diz ser Jesus e este com frases, mostra o que será preciso para que todo aquele lugar seja melhor, no entanto antes disso ele conhece uma índia, que depois a reconhece como o Espírito Santo.
   Como se não bastasse, Tony é deixado em vários corpos, porém antes ele tem um certo benefício que é poder curar apenas uma pessoa. Como um egocêntrico pensa somente em si e não vê a hora de acordar do coma induzido que está, porém ele acordará na cabeça de um garoto de 16 anos que possui deficiência, o que fará com que ele pense melhor sobre o que andou fazendo e assim mude toda sua vida. O que acontecerá?
   "De uma maneira bem interessante A Travessia, foi escrita para mostrar não somente as pessoas que a vezes precisamos refletir sobre nossos atos, como também ver como que nossas decisões influenciarão nos resultados que obtemos. Um livro voltado ao público religioso, porém que contem mensagens para todas as pessoas que mostram que ter um bom coração e que saber como conduzir nossas escolhas é essencial para que nós possamos obter uma vida melhor. Recomendo a todos."

   Espero que tenham gostado desta resenha, assim como eu que achei super interessante a maneira como o autor abordou este tema e o tanto de mensagens que é possível perceber no decorrer de todo o livro. Se vocês já leram não esqueçam de comentar o que acharam e se não leram ficaram ao menos curiosos de como é que ele conseguirá vencer o desafio de melhorar? Beijinhos e até a próxima!

Comentários