Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Lugar Nenhum - Neil Gaiman

   Olá pessoal, como estão?
   Hoje a resenha é de um livro que a Gabi do blog Reino da Loucura me indicou e que estou enrolando demais para fazer, sendo que já demorei muito para ler, pois vocês entenderão o motivo e não o livro é bom, porém ressaca literária estava muito grande e também porque eu sou preguiçosa e ler e-books não são uma das coisas que eu mais amo fazer.

   Lugar Nenhum começa com a história de Richard um jovem que está com sua futura mulher e eles estão programando tudo já que falta muito pouco para seu casamento e assim tudo que tem para dar certo acaba por se complicar querem ver? Jéssica pede a Richard que organize sua reunião com seu chefe e os mesmos vão a um jantar que seria de apresentações e muito trabalho, porém na ida ao restaurante eles se esbarram com uma mulher caída, sangrando e Richard como um bom homem tenta ajudá-la, porém Jéssica não aceita muito bem o que aconteceu e termina tudo com Richard.
   Como se isso não bastasse Richard leva a tal moça para o seu apartamento, já que essa tal moça pede para que ele a ajude e que não a deixe para a ambulância, pois tinham homens atrás dela e que assim eles conseguiriam fazer o que já estavam fazendo que era matá-la. Richard não liga e faz o que a moça pede e assim que chegam em sua casa ela se cura e começa com uma história doida de conhecer ratos e conversar com eles e pedir ajuda a um homem que só os ratos poderiam levar a mensagem e Richard começa a achar estranho, mas deixa e vai levando tudo de uma maneira bem descontraída.
   É chegado então o dia de sua partida e Richard a leva para que nada de ruim aconteça com Door e assim que sua vida vai mudar completamente ele conhece a Londres de baixo e como se não fosse uma pessoa mais todos da Londres em que vivia parecem não vê-lo nem conversar mais com ele e assim que tudo começa, os desafios que enfrentará pela moça, além de todas as especulações que serão precisas para viver neste novo mundo, na qual as pessoas não conhecem e assim que começam ele traça objetivos: voltar a Londres de cima e viver sua vida. Será que Richard conseguirá?
   “Lugar nenhum foi um livro bem interessante no começo confesso que não tinha muito interesse pelo livro, porém a cada página que lia o suspense aumentava e assim tudo acontecia. A história no começo não foi fluida e sim foi muito cansativa, tanto que eu não acreditava que estava conseguindo ler aquele livro que não tinha nada de interessante, porém as coisas mudam drasticamente e assim faz com que os leitores não desgrudem de suas cadeiras e muito romance, que encantará todos que ainda necessitam de algo a mais para ver o quanto este livro é muito bom! Recomendo a todos.”

   Espero que tenham gostado de mais uma de nossas resenhas e se já leram me digam suas experiências com o livro, além de quem não leu me dizer quais são suas expectativas com esse livro e se têm interesse em ler este livro.

Comentários