sábado, 9 de abril de 2016

Organização e Vida Saudável!

  E aí galera animada, como estão neste sábado? Espero que estejam todos muito bem e curtindo bem este dia que tem algumas horinhas ainda para terminar. Estava em um dilema aqui e não sabia exatamente como fazer a postagem de hoje, já que geralmente hoje é dia de Música da Semana, mas decidi optar por alguma coisa mais diferente.
   Muitos dias somos pegos pensando no que fazemos para ter uma vida saudável e confesso que eu também faço isso, já que com tantos estudos, trabalhos e por preguiça ficamos em casa aproveitando aquele finalzinho de dia para descansar, o que confesso é muito bom, mas e que tal se déssemos um tempo para nossa saúde? 
   Alguns amigos meus me perguntam como tenho tanto tempo para fazer tudo, já que para quem não me conhece vou falar tudo que eu faço... Acordo cedo para as leituras da Faculdade, que geralmente são muitas, depois de estudar bem o que preciso para as aulas almoço e vou para a faculdade, minhas aulas vão as 14h, ou seja 2 da tarde, e vão até as 18h, ou seja 6 da noite, porém isso é em dias mais normais, que no meu caso são de segunda, quarta e quinta os outros dias eu passo mais horas na faculdade, mas sempre tenho um tempinho para me exercitar pelo menos 3 vezes na semana! Mas Tham como você consegue fazer tudo isso e colocar as leituras do blog e escrever para o blog todos os dias? 
   Para não me perder acabei adquirindo um método bastante produtivo, que acredito todos vocês poderiam testar e ver o que é o melhor para vocês. Todos os dias quando acabo de fazer tudo que programei para aquele dia eu faço um cronograma para o dia seguinte e assim que termino coloco como tarefa concluída, como abaixo:

   Viram? É simples e não toma muito do seu tempo, além de deixar uma organização bem mais sossegada e assim deixando espaço para tudo. Mas esse post não falará somente de Organização, estou aqui para falar de Vida Saudável também! Muitas pessoas pensam que ter uma vida Saudável é somente comer coisas saudáveis, porém vai muito além disso. Para se ter uma vida saudável não basta que melhoremos a nossa refeição, como também é super importante a prática de atividades físicas, sejam elas uma dança ou até mesmo a musculação e confesso que depois de algum tempo vocês ficarão com muito mais ânimo, além de se sentirem com muita disposição durante o dia.

   Bem pessoal, espero que tenham gostado desta publicação um pouco diferente e se gostaram e querem que eu traga mais delas deixem nos comentários, para que eu possa saber e quem sabe fazer uma postagem mais bacana sobre exercícios e organização? Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário