terça-feira, 8 de março de 2016

[RESENHA] O Vampiro da Quinta da Boa Vista - Leonardo Barros

   Olá galera animada! Como estão? 
   Hoje terça-feira teremos mais uma resenha de um outro livro nacional e que o autor é parceiro aqui do blog, Leonardo de Barros. Essa história tem vampiros, mas não é nada do que imaginamos no começo vamos lá a resenha?
   Começamos nossa jornada em Londres no ano de 1821 com Dotan e Lucius, pai e filho respectivamente, porém com uma diferença das maiores, pois o primeiro é um lobisomem e o segundo é um vampiro. Vocês podem estar se perguntando como um lobisomem e um vampiro vivem juntos, mas não é tão difícil, já que o vampiro se recusa a beber sangue de humanos e decide então por tomar o sangue de seus "parentes", ou seja, os outros vampiros. E é assim com objetivos semelhantes que eles se tornam pai e filho, porém nesta ilustre convivência um fato acontece e faz com que eles se mudem para o Brasil. 
   Após muito caçar Dotan e Lucius, se vem em uma Londres um tanto quanto vazia e se perguntam o motivo de tantos vampiros terem deixado lá. Descobrem então que há algo maior no Brasil, fazendo assim que os vampiros imigrassem para lá, além de outros dois seres os "oishis", que são seres que vendem um líquido preto tirado dos seios das vampiras e que são um vício de quem o toma, principalmente dos humanos e os "alados" que são criaturas muito fortes e que dificultam o trabalho dos vampiros e dos lobisomens como vocês irão ver.
   Um dos mais interessantes casos que temos, além do mistério do que aconteceu para que todos se imigrassem para o Brasil, são as diversas lendas que estão neste livro. Imaginem só, temos umas participações especiais de lendas neste livro, o que deixa bem mais intrigante, já que cada lenda tem sua especificidade e que deixa a trama bem mais desenvolvida.
   O livro é bem interessante e me deixou ansiosa para o segundo volume, já que ele faz parte de uma tetralogia e estou ansiosa por todos, porém não posso deixar de dizer que o livro em si é um pouco confuso pela quantidade de personagens que entram no enredo, além das mudanças de narrações, mesmo que elas sejam perceptíveis, algumas vezes nos pegamos sem saber com quem estamos lidando, por conta deste fato dei 4 estrelas no Skoob já que nele não possui 4,5. Recomendo a todos que buscam uma história diferente e com um bom enredo. E vocês o que esperam deste livro?
   Bem pessoal por hoje é só espero que tenham gostado, mesmo que esta resenha tenha sido menor do que as de costume, porém se eu falar mais ela vai dar muitos spoiler que este não é o objetivo. Beijinhos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário