quarta-feira, 2 de março de 2016

Leituras de Fevereiro

    E ai pessoal, como estão?
   Voltamos com aquelas postagens mais antigas, na qual eu mostrava tudo para vocês, então hoje vamos ver o que eu li no mês de fevereiro, e para ser sincera com vocês me surpreendi com esta quantidade, já que fazia muito tempo que não lia uma quantidade razoável de livros, porque não estava com aquela vontade e todos os livros me desanimavam. 
   1º Leitura: Do Coração da Sicília (Graça Leão)

SINOPSE: Angelina desde cedo demonstra uma grande vocação para vida religiosa. Aos doze anos de idade, quando sua família imigra para o Brasil à procura de melhores condições de vida, ela decide ficar em Palermo e seguir a vida religiosa. Ao longo da obra vamos conhecer três existências dessa personagem. Convicta de que essa vocação lhe propicia um trabalho de auxílio ao semelhante, ela segue confiante tendo como protetor encarnado o bondoso frei Luigi que lhe relata casos curiosos de mediunidade vividos por sua avó materna atestando a comunicação entre o mundo físico e o mundo espiritual. Em sua peregrinação missionária, nessa atual existência, Angelina tem a oportunidade de trabalhar realmente em favor do semelhante ao ser designada para assumir o cargo de madre superiora.


   2º Leitura: Os Molambolengos (Evangeline Lilly) 



   SINOPSE: Selma é uma garotinha esperta, mas muito mimada. Um dia Selma encontra, por acaso, uma colorida banda de marionetes, Os Molambolengos, que vão ensiná-la que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ela quer. Evangeline Lilly é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas sua paixão mais antiga é a escrita. Os Molambolengos é seu primeiro livro. Ilustrado por Johnny Fraser-Allen, essa excêntrica e visualmente encantadora fábula vai agradar tanto crianças quanto adultos.




   3º Leitura: Hora do Espanto Espelho Meu (Edgar J. Hyde)


   SINOPSE: A família Johnson comprou um lindo espelho antigo. Surpreendentemente, as três garotas da casa acham que podem ver a imagem fantasmagórica de uma garota presa dentro dele!Ela veste roupas estranhas e parece estar tentando se comunicar com as garotas pelo espelho.
  Logo, a misteriosa história da menina é revelada e a terrível verdade sobre como ela ficou presa no espelho vem à tona.
    As meninas não têm outra alternativa a não ser tentar quebrar a maldição do espelho.



   4º Leitura: A Caçadora - Sorriso de Vampiro (Vivianne Fair) 
   SINOPSE: Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca.
   Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia.
   Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
   Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração.
   A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

   5º Leitura: O Vampiro da Quinta da Boa Vista (Leonardo Barros) 
   SINOPSE: Em 1821, Londres é o paraíso dos vampiros que se banqueteiam com o sangue de bêbados e prostitutas, se escondem nas sombras dos becos e em meio à névoa das ruas mal iluminadas. Dotan, um lobisomem poderoso e imortal, dedica sua existência a caçá-los e conta com a ajuda de Lucius, seu filho adotivo, um vampiro que se nega a atacar humanos, mas se alimenta de outros bebedores de sangue.
   Ao descobrir que a maioria dos vampiros londrinos está migrando para o Brasil, uma colônia conhecida por dias longos, quentes e ensolarados, Dotan e Lucius decidem averiguar. 
   Neste primeiro volume da série Terra Prometida, pai e filho iniciam sua investigação sobrenatural e procuram aliados. A colônia é muito mais agitada e perigosa do que imaginavam: há bebedores de sangue em São Paulo e um ardiloso vampiro leitor de mentes vive no Rio de Janeiro, nas proximidades do Palácio da Quinta da Boa Vista.
   Viaje pelo Brasil colonial e conheça um mundo que os livros de História omitiram de você: a sombria e lasciva Terra Prometida, onde se escondem alados, telepatas e ninfas capazes de produzir um leite negro que vicia e escraviza mortais!

   Bem pessoal, essas foram minhas leituras do mês de fevereiro e vocês o que acharam e o que leram no mês de Fevereiro e quais as expectativas para o mês de Março? Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário