Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Super Desapegada - Jaqueline de Marco

   Como estão amores? Espero que todos estejam bem assim como eu ;). Eta! Já é terça-feira de novo e estamos em um mês novo não é mesmo? Antes de começar a resenha, que é o que eu vim realmente fazer para vocês, vamos nos localizar... Fevereiro é o mês do que? Me digam! Sim, se você chutou Aniversário do Blog é isso mesmo! Amanhã vou trazer uma super e mega novidade para vocês (eu dando alguns spoilers o.O) e espero que gostem, muito disso! Agora vamos deixar o que teremos amanhã para amanhã e vamos falar desta resenha que tem tudo para apresentar um livro bem interessante.
    Em parceria com a Editora Draco, pude pegar um dos livros para ler e escolhi então o Super Desapegada da Jaqueline de Marco, confesso que no começo o que me chamou muita atenção foi a capa deste livro que é bem bonitinha não acham? Mas depois de muita curiosidade fui adentrando no livro e não me arrependo em momento nenhum.
   Raquel, assim como eu, é uma blogueira, que após muito sofrer de amores decidiu criar um blog para ajudar meninas de diferentes idades em um assunto bem peculiar a idade: relacionamentos. Desde suas mais diversas dúvidas, até dando conselhos amorosos de como agir e sempre valorizando a mulher, para que assim nunca se rebaixe por conta de um homem que as vezes não é tudo aquilo que as mesmas pensam que eles são.Mas como em todos os casos a blogueira, Raquel, não é bem decidida e sofre muito por conta de um amor antigo por seu melhor amigo, Alan e como toda apaixonada tem de sofrer vou deixar com vocês mais um motivo pelo qual Raquel está em sérios apuros...
    Exatamente em seu aniversário de 30 anos, Raquel decide que irá se abrir para Alan e falar que está apaixonada por ele. E ao chegar no escritório da imprensa que ela trabalha vê um buquê de rosas  vermelhas com um lindo cartão e suspeita de quem seja e com toda certeza esse seria de Alan que nunca esquecia dela, porém rosas vermelhas? Será um sinal? Raquel então decide por ligar para ele e o convida para sua pequena diversão que será no bar e chegando lá fica com seus amigos de trabalho até que Alan chega acompanhado de uma garota loira e muito linda... O que acontecerá depois?
    Para ser sincera só por chegar neste ponto no livro eu já fiquei muito empolgada, já que uma blogueira que dá dicas para leitores que com toda certeza escutam ela mesmo não conhecendo sua identidade, ficaria insuportável conseguir se comportar não é mesmo? Porém vou continuar mais um pouquinho para vocês verem que as coisas podem piorar.
    Chegando, após aquela ressaca, ao seu trabalho Raquel é chamada por sua chefe para trabalhar em uma cobertura e divulgação de um evento sobre novos jogos e ela não conhece nada deste ramo, decidindo então começar naquele mesmo momento a procurar referências para entender este mundo de Gamers que era muito grande e complexo. Porém vamos deixar de lado essa busca que é importante, mas o que vem em seguida merece muito maior destaque... Após definida datas que o evento aconteceria Raquel vai a empresa de jogos que está organizando para assim fazer uma entrevista com os lideres e assim complementar sua notícia e lá é recebida por um rapaz bem sério, que é quem cuida da parte de vendas e também um dos diretores, e seu antigo amigo/perturbação Eric, sim ele era daqueles que zombavam e tiravam Raquel do sério. Como se nada pudesse melhorar eles teriam que trabalhar juntos e isso pode deixar as coisas um pouco diferentes, será que Eric finalmente após muitos anos tomou juízo?
   Depois deste imenso resumo, que confesso ficou até que curto perto do que imaginei que fosse ficar, deixo aqui para vocês minha opinião que sinceramente já dá para ser notada no começo desta resenha não acham? Eu simplesmente amei este livro! Ficou na lista de favoritos já, porém antes que eu me esqueça vamos falar da escrita da Jaqueline. Jaqueline tem uma escrita super deliciosa e que vicia! Não conseguia largar o livro em nenhum momento desde os primeiros capítulos que foram sentados na mesa de casa enquanto meus pais conversavam. Antes de terminar e agradecer a todos vocês fiz dois quotes que são das frases mais marcantes para mim e olha que marquei muita coisa!  Espero que tenham gostado desta resenha e me digam o que vocês fariam caso acontecesse de vocês escreverem um blog de dicas amorosas e ao mesmo tempo vocês tivessem o maior problema amoroso? Beijinhos e até a próxima!

Comentários