Pular para o conteúdo principal

[DICA DE LIVRO] Miniaturista - Jessie Burton

   Fala ai galerinha! Como estão?
  Hoje voltamos  com a coluna Dica de Livros e para que vocês conheçam mais um livro novo, trouxe desta vez uma dica de um livro que só de olhar a capa já me impressionou e me deixou maluca para ler! Vamos conhecer o livro Miniaturista escrito pela Jessie Burton e publicado pela editora Intrínseca.
Sinopse: No outono muito frio de 1686, Nella Oortman, de 18 anos, chega em Amsterdã para começar uma nova vida como esposa do ilustre comerciante Johannes Brandt. Mas sua nova casa, apesar de esplendorosa, não é acolhedora. Johannes é gentil, porém distante; sempre trancado em seu escritório ou no depósito onde guarda seus produtos, deixa Nella sozinha com a irmã dele, a maliciosa e ameaçadora Marin. A jovem não consegue se aproximar do marido e parece que o casamento nunca será consumado.
Mas o mundo de Nella muda quando Johannes lhe dá um extraordinário presente de casamento: uma réplica da casa deles em miniatura. A maquete é exatamente como a casa em que moram, com os mesmos quadros, tapeçarias e objetos de arte. Para mobiliar a casinha, Nella contrata os serviços de um miniaturista — um artista furtivo e enigmático, cujas criações são cópias perfeitas dos móveis e objetos da casa. O artesão envia a Nella itens finamente talhados, alguns que nem sequer foram requisitados, e bonecos que repetem e algumas vezes predizem os acontecimentos da cada vez mais estranha vida de Nella na casa.
O presente de Johannes ajuda a esposa a compreender o mundo da família Brandt, mas, à medida que ela descobre seus segredos, começa a temer os perigos crescentes que os cercam. 
Nessa sociedade religiosa e repressiva, em que o ouro só é menos venerado que Deus, ser diferente é uma ameaça às morais e nem um homem como Johannes está livre. Apenas uma pessoa parece capaz de enxergar o futuro que os aguarda. Seria o miniaturista a senha para a salvação ou o arquiteto da destruição?

   Já dá para se perceber que este livro vai ser um desafio e que esta loucura de dar uma casa em miniatura parece bem interessante não é mesmo? Me digam nos comentários o que vocês acharam desta história e caso já leram me digam por favor se ela é realmente como se parece, porém se lembrem de não deixar spoilers para os amiguinhos né! Beijinhos e até a próxima!

Comentários