Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] O Duque e Eu - Julia Quinn

    Olá galera, tudo bem?
   Hoje, mesmo quase já estando na terça feira não é mesmo? hahaha, vou mostrar para vocês o que achei do livro "O Duque e Eu" da autora Julia Quinn. Sei que estou devendo algumas resenhas nacionais, porém a falta de tempo me deixou impossibilitada de passar para o computador (carinha de vergonha aqui rsrs), mas vamos ao que interessa?
   Em O Duque e Eu vamos conhecer Daphne uma jovem muito bonita e que está na idade certa para casar, porém o que falta é um noivo de quem ela goste. Por se passar em Londres no ano de 1813 temos uma base de como era a vida e de como as mães das moças procuravam maridos para as mesmas, porém Daphne,queria ser diferente e não se casar com o homem que sua mãe escolhesse, pois Violet, estava desesperada e procurava qualquer homem de renome.
   No entanto, antes de continuarmos a falar da vida de Daphne temos a apresentação da vida de Simon Basset, um duque com a mesma idade de Anthony (por volta dos 30 anos), solteiro, com uma grande riqueza e quem não quer se casar e ter filhos. Porém ficamos pensando o porque destas escolhas, então nos remetemos ao prólogo do livro, onde conhecemos sua história e reconhecemos seus problemas.
 Voltando a Daphne... Após muitos pretendentes se apresentarem e seu irmão, Anthony, vendo que a irmã não estava satisfeita não aceita nenhuma proposta, deixando assim sua mãe contrariada, Daphne agradece e começa a busca por um homem ideal.
   Após alguns dias Daphne e sua família vai à um baile, onde vê e descreve como que são as mães e tenta se esconder dos pretendentes, porém não consegue passar em branco dos olhos de Nigel, um dos pretendentes que foi recusado, mas que não aceitou bem a derrota, então estão os dois em um ambiente mais reservado e Nigel começa a ser agressivo com Daphne e é por conta disso que Daphne conhece Simon e fica apaixonada por ele e ele começa a sentir vontade de beijá-la.
   Ao voltar para encontrar seus irmãos e sua mãe é apresentada ao duque Simon Basset, que decide chamá-la para uma dança, para se ver livre das outras mães, que o estão rodeando. Nesta dança Simon e Daphne conversam muito e vem que os dois podem ganhar muito fingindo que Simon esteja interessado em Daphne... Como? Sim Simon decide que se ele mostrar interesse em Daphne, as outras mães pararão de importuná-lo e Daphne ganhará muitos admiradores, fazendo assim com que ambos se vejam livre dos seus problemas.
   A conversa de Simon e de Daphne é sempre bem descontraída e eles acabam se acostumando um com a presença do outro, fazendo assim Daphne se apaixonar cada vez mais por Simon e ele ter mais vontade de não somente beijá-la, mas de ter relações mais amplas com ela, porém os dois sabendo do seu “trato” decidem que não farão nada.
   Até que certo dia em uma festa que os dois eram o casal do momento (para os olhos de quem visse) decidiram conversar em um lugar mais reservado e acabaram não resistindo a tentação e foram vistos por algumas pessoas e Anthony, o que resultou em uma briga enorme, pois Anthony e Simon eram amigos de faculdade, fazendo assim com que eles programaram uma briga em outro lugar, pois Simon nunca se casaria com Daphne...
   A narração acontece em dois pontos de vista o de Daphne e de Simon, pois assim o leitor fica cada vez mais a par de toda a situação e motivos, que serão enfrentados pelos dois personagens. A autora conseguiu passar de maneira muito chocante, os dois lados fazendo com que o leitor tenha cada vez mais vontade de terminar o livro, que como todos o deste gênero, são idênticos e que já sabemos seu final. Minha opinião final sobre o livro O Duque e Eu, não tem como ser melhor... Sublime, encantador, misterioso e apaixonante. Para os amantes deste gênero recomendo muito o livro e para quem ainda não leu nada do mesmo é uma excelente dica para começar e se apaixonar.

   Bom pessoal, por hoje é só espero que tenham gostado desta resenha, que acreditem foi muito fácil de escrever, mas muito difícil, para não dar spoiler, não se esqueçam de comentar o que acharam deste livro caso já tenham lido e até a próxima!

Comentários