Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] {Eu te amo mais e outros contos -Vanessa Sueroz

   Olá galera! Tudo bem ?

   Hoje a resenha que vou fazer é mais novo livro da autora Vanessa Sueroz, que é parceira aqui do blog, Eu te amo mais e outros contos. Nele ela reuniu diversos contos (Eu te amo mais, Três Botões, Cão covarde, Menina-mulher e Café com canela) e cada um retrata de maneira diferente o seu conto, vou falar um pouco de cada um e depois seguiremos a minha opinião sobre o livro.
   Eu te amo mais é um conto feito em forma de carta que narra a experiência de um casal, o qual diz um amar mais o outro e por isso o motivo do pedido de casamento, porém quem começa a brincadeira em forma de carta é Marlene enviando a mesma para Rodrigo seu namorado e assim somos apresentados a vida dos dois e o grande pedido tem a resposta neste livro.
   Três botões é um conto diferente, já que Ana está apaixonada por Carlos, mesmo tendo recusado os inúmeros pedidos e convites dele para ela, sendo assim ela fica analisando-o na biblioteca da escola e repara nos seus três botões abertos na camisa. O que acontece depois? Deixarei no mistério.
   Cão covarde é um conto um tanto quanto engraçado, já que a protagonista diz que ter cachorro não quer dizer nada , uma vez que ela estava em perigo (que é a pequena narrativa deste conto) e ele não foi defendê-la. Do que será que ela estava em perigo?
  Menina - Mulher é um conto bem curtinho e nele temos um homem falando de sua menina (namorada) que não é mais tão menina. Neste não temos tanto mistério, mas em si é um bom conto.
   E o último Café com Canela... Este conto é bem interessante, um rapaz que costuma ir sempre a uma mesma cafeteria está a espera de uma moça e durante esta espera ele relembra de como a conheceu, que foi quando eles estavam nesta mesma cafeteria e ele foi pedir algo a ela e assim eles conseguiram se comunicar. O que será que fez isso?
   " De forma bem interessante os cinco contos são bem engraçados e fazem com que o livro seja bem mais divertido, além de ele estar bem trabalhado, porém alguns contos passam tão rápido que ficamos desejando mais. recomendo então a vocês esse lindo livrinho. A escrita da Vanessa como sempre me surpreende de tão leve e fluida que ela é." T.P
   Espero que tenham gostado da resenha e se você por acaso já leu este livro não esqueça de comentar o que achou, pois vou adorar saber a opinião de vocês. Beijinhos e até a próxima!  

Comentários