terça-feira, 15 de setembro de 2015

Por que escrever?

Foto de: Depois dos Quinze
   Olá galera! Tudo bem?
   Hoje resolvi colocar um assunto bem intrigante, já que não é de costume as pessoas e até mesmo os leitores escreverem e sim este post será sobre colocar suas ideias no papel. Sei que muitos devem ter a famosa dúvida de como começar, mas nada é tão difícil assim. 
  Como bons leitores todos já devem ter lido vários livros e ter pensado como que o autor tal conseguiu fazer um livro tão bem bolado, já que nada vem do além não é mesmo? Mas uma dica que eu dou é que nada surgiu do nada mesmo, assim como nós eles geralmente são leitores e conhecem bem os gêneros e de certa forma acabam por ver o que falta em alguns livros, mas há aqueles que tem uma ideia por achar algo interessante e se mantém nela, e sim isso é o que mais importa!
   Mesmo não sendo um escritor ou até mesmo se você ainda não terminou os estudos básicos, porque não escrever? O legal é começar por algo simples, como um diário que você pode escrever todos os dias e contar o que aconteceu com você assim você irá conseguir desenvolver sua escrita, já que em vez de apenas escrever que tal pegar seu dia e colocá-lo no diário de maneira bem diferente e empolgante? Outras formas podem  também ajudar, já que todos vemos que histórias infantis são mais simples, no entanto claro que podemos complicar, porém que tal começar escrevendo as mais típicas na qual o príncipe tem que se casar com a princesa? Isso pode ajudar e muito. Além disso, muitas pessoas não sabem, mas quem escreve para blogs ou tem seu blog pessoal, mesmo sem que ninguém saiba e que seja apenas para você é uma maneira de se exercitar, fazendo com que voc~e consiga escrever do seu jeito sem se preocupar e assim treinar a escrita.
    Por final vou dizer apenas algumas palavras: foco, confiança, lápis e papel.  Sim essas palavras são tudo o que você precisa para pegar agora seu caderno e começar a escrever! Então está esperando o que? Vá la! Beijinhos e até a próxima ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário