segunda-feira, 24 de agosto de 2015

[RESENHA] Os Demônios de Deus - Alexander Mackenzie

   Olá pessoal, tudo bem?
   A resenha de hoje, que acabou saindo um pouco tarde, é do livro que recebemos em parceria com o selo MadrasTeen da Editora Madras e este é Os Demônios de Deus, escrito por Alexander Mackenzie. Vamos a resenha?
   Os Demônios de Deus é narrado em vários pontos de vista, começamos por Rodrigo um psicólogo, que vive super bem com sua família, porém certo dia ele acaba recebendo em seu consultório um paciente que alega ser Deus. Mesmo não acreditando no que aquele paciente diz, Rodrigo começa a fazer seu serviço, mas é surpreendido ao perceber que não perguntara nada ao mesmo e ele respondeu ao que ele estava pensando a respeito de outras respostas já dadas, sendo assim Rodrigo começa a ver com outros olhos aquele paciente e assim como o mesmo diz, ele apenas veio pois se sentia só e precisava de alguém para desabafar.
   Após esta estranha consulta, somos apresentados a outros personagens a mulher de Rodrigo, Petra e a filha dele Jane. Sendo assim teremos capítulos que não serão vistos pelo ponto de vista de Rodrigo, o que deixa a história um pouco mais intrigante. Petra, cansada de sua situação se encontra com um jovem, o qual chama-se Richard, que trabalha em uma locadora na frente de seu consultório e acaba por se relacionar com ele e deixar Rodrigo sem nenhuma informação ou dica do que está acontecendo, mesmo que para isso ela tenha mudado muito. E Jane, que também narra a história é uma estudante, que terminou o Ensino Médio e entrará para alguma das faculdades que como se localizam no Canadá recebe-se uma carta de aprovação, porém ela enquanto estuda se relaciona com Sammy, um rapaz que conheceu em uma festa na casa de sua amiga e ele a persuade a ter suas primeiras relações sexuais.
   Depois de devidas apresentações,voltamos as conversas de Deus com Rodrigo, que diz não ser o único que entrará em contato com ele dizendo que como regra o que um pode fazer, no caso Deus, o outro também pode, no caso o Demônio ou Lúcifer. Por isso Rodrigo estará em um fogo cruzado e todas as histórias irão se relacionar e se juntar em uma só, fazendo com que nós leitores fiquemos querendo mais.

" Os Demônios de Deus é um livro um tanto quanto intrigante e que nos deixa curiosos do começo ao fim, pois quem imaginaria que Deus pudesse conversar com um humano e muito mais por ele estar sendo consultado por um psicólogo, sendo que ele é quem faz as maiorias das questões nos deixando agoniados. Jane e Petra serão personagens super importantes e Lúcifer, além de ser o Demônio, nos colocará em dúvidas extremamente difíceis de se responder e que só quem leu poderá entender o que estou falando. Recomendo o livro a todos, que gostam de uma boa ficção, porém se lembrem que esse livro tem um fundo no qual aquelas pessoas que não gostam que contradigam a Bíblia, provavelmente não irá gostar, uma vez que o livro tem por objetivo desvendá-la." T.P

   Espero que tenham gostado de mais uma resenha e se já leram este livro não se esqueça de comentar deixando sua opinião aqui no blog e antes de finalizar mês que vêm teremos o primeiro TOP Comentarista, então aguardem para mais surpresas! Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário