segunda-feira, 17 de agosto de 2015

[RESENHA] Conte-me seus segredos - Gabriel Almeida


    Olá pessoal, tudo bem?
   Hoje, assim como todas as segundas é dia de Resenha e desta vez a resenha é de nosso parceiro Gabriel Almeida, com o livro Conte-me Seus Segredos que assim como o título é um livro bem misterioso e curioso.
   Valentina, uma professora de Ensino Médio, tem uma estranha mania de viajar e ir à congressos e durante uma folga, decidiu por passar alguns dias em uma cidade, na qual ocorreria um congresso. Para isso ela precisaria de um hotel para ficar, acaba por escolher um que tem o que ela precisa para apenas alguns dias. (Antes vamos ressaltar que Valentina tinha sérios problemas, pois um romance antigo resultou em uma dor profunda.)
   Ao conhecer o local, gostou muito de onde se localizava, principalmente por se em uma cidade pequena e para aproveitar o tempo que tinha até o congresso começar, que seria somente no dia seguinte, aproveitou para dar uma volta e conhecer a cidade. 
   No exato momento em que ela decide sair para aproveitar toda a cidade ela se encontra com o dono do hotel, Michael, um jovem que aparenta ser uma pessoa que esconde algum mistério além de ser uma pessoa sozinha. Após conversarem, Valentina se despede e vai conhecer a cidade que de longe é muito bonita, principalmente a biblioteca, que guarda muitos mistérios.
    Chegando na biblioteca é atendida pela bibliotecária e decide-se por ler a respeito da cidade e vê que onde está localizado o atual prédio havia outro e uma casa, que atualmente não existe mais, então pergunta a mesma o porque não existe mais aquela casa e a bibliotecária responde que aquela era a antiga casa de Michael e que seus pais foram mortos em um incêndio lá, porém sua irmã, a quem ele era apegado não fora encontrada.
   Sabendo de toda história Valentina, acaba querendo saber mais, porém nada de novo é mostrado. No entanto, ao descer para seu primeiro dia do congresso, Michael decide convidá-la para sair e ela aceita, para assim poder conhecer o tal Michael, que antes do incêndio era uma pessoa muito animada e cheia de vontade de viver.
   "Conte-me seus segredos é um livro que não somente nos prende do começo ao fim, como também é um livro repleto de mistérios, que conseguem deixar o leitor cada vez mais confuso do que acontece e do que vai acontecer. Michael e Valentina narram os capítulos de forma variada já que a maioria dos capítulos são narrados por ela e poucos por Michael dando maior dinamismo a obra. Recomendo a todos que gostam de um mistério, com uma boa pitada de romance."
   Bem pessoal, espero que tenham gostado e que assim como eu vocês fiquem super curiosos e também fiquem empolgados em conhecer esta história, que me deixou muito curiosa. Se lerem deixem aqui seu comentário e me deigam o que acharam ^^.


Nenhum comentário:

Postar um comentário