Pular para o conteúdo principal

[TAG] Taylor Swift Book Tag

   Olá pessoal, tudo bem?
   Hoje resolvi fazer uma Tag que tem tudo a ver comigo, já que sou uma das fãs de Taylor Swift! E para não passar em branco esse dia, pois daqui a alguns minutinhos tem sprint da maratona, resolvi fazê-la bem rapidinho...Vi a Tag no blog: Estante de Sorrisos e não sei quem criou, mas vamos lá ^^.
   1) We Are Never Ever Getting Back Together: escolha uma série ou livro que você estava amando, mas depois decidiu que queria “terminar” com ela.
   Para essa eu decidi colocar uma série infanto juvenil, que me decepcionou bastante, já que eu achei que fosse ser mais engraçadinha, só que não deu certo, que foi Diários de um Banana.

   SINOPSE: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.”
   Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.


   2) Red: escolha um livro com a capa vermelha.
   Nesta categoria decidi por um livro de mistério, para quem não conhece Dan Brown é uma ótima escolha para começar! O Código da Vinci ^^.
   SINOPSE: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. 'O Código Da Vinci' prende o leitor da primeira à última página.

   3) The Best Day: escolha um livro que te faça sentir nostalgico (a)
   Para esta categoria, coloquei um livro que é muito bom e que me faz voltar alguns anos... Harry Potter e a Pedra Filosofal! Quanto tempo já se passaram desde que o primeiro livro foi lançado e que tempo bons foram aqueles *-*.
   SINOPSE: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o leitor é apresentado a Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 
   O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. 
   A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.

   4) Love Story: escolha um livro com uma história de amor proibida
   Para esta categoria colocarei um livro, que é super fofo ... Eleanor & Park!
   SINOPSE: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

5) I Knew You Were Trouble: escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.
   Para esta categoria, nada melhor do que Sussurro *-*, para quem já leu entenderá o que estou dizendo hahaha.
   SINOPSE: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

6) Innocent: escolha um livro que alguém estragou o final para você !
   Para esta categoria acabei ficando muito em dúvida já que, não me lembro de finais que me decepcionaram, o único que mais me deixou um pouco encomodada foi o final de Eleanor & Park, não deixarei nenhum spoiler ^^.

   7) Everything Has Changed: escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.
   Nesta categoria vou indicar o livro Super Nova - O Encantador de Flechas, que o personagem principal, além de se destacar, conseguiu se desenvolver de uma maneira surpreendente ^^.
   SINOPSE: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.

   8) You Belong With Me: um livro que você está ansioso(a) para que seja lançado e você possa ler.
   Para esta categoria, não tenho nenhum livro que eu esteja super ansiosa para ler a continuação, mas colocarei um livro que adoraria que as editoras pudessem publicar os outros volumes. E o livro é Predestinados, que foi inicialmente publicado pela Editora Intrínseca.
   SINOPSE: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivos aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen que matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a força e tradições ancestrais.

   9) Forever and Always: escolha o seu casal literário favorito
   Neste vou escolher o casal muito óbvio, mas que eu adorei demais América e Maxon de A Seleção *_* 
   SINOPSE: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

   10)  Come Back…Be Here: escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.
   Como uma amante de livros, qualquer livro que eu escolhesse já ia ser difícil de emprestar, pois odiaria que não me devolvessem, mas se for para escolher um que seja Sussurro, já que esta série de livro me encanta!
   
   11) Teardrops On My Guitar: escolha um livro que te fez chorar muito.
   Geralmente livros não me fazem chorar, mas um que eu chorei foi por Vidas Secas, do Graciliano Ramos :'(
SINOPSE: Em ´Vidas Secas´, o autor se mostra mais humano, sentimental e compreensivo, acompanhando o pobre vaqueiro Fabiano e sua família com simpatia e uma compaixão indisfarçáveis. Além de ser o mais humano e comovente dos livros de ficção de Graciliano Ramos, ´Vida Secas´ é o que contém maior sentimento da terra nordestina, daquela parte que é áspera, dura e cruel, sem deixar de ser amada pelos que a ela estão ligados teluricamente. O que impulsiona os seres desta novela, o que lhes marca a fisionomia e os caracteres, é o fenômeno da seca. ´Vida Secas´ representa ainda uma evolução na obra de Graciliano Ramos quanto ao estilo e à qualidade estritamente literária. Esta nova edição teve como base a 2ª edição do romance, com as últimas correções feitas por Graciliano Ramos. Os originais estão no Fundo Graciliano Ramos, Arquivo do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo. Este projeto de reedição da obra de Graciliano Ramos é supervisionado por Wander Melo Miranda, professor titular de Teoria da Literatura da Universidade Federal de Minas Gerais.
   12) Shake It Off: escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.
   Para esta vou colocar minha série preferida de livros, porém que muitos odeiam e sim eu amo eles hahahaha Diários do Vampiro *-*
   SINOPSE: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. 'O Despertar', primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel — nos Estados Unidos a estreia acontece em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl. Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. 
   Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo. 
   'O Despertar' é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

   Bem pessoal, por hoje é só espero que tenham gostado e quais seriam as suas escolhas? Não indicarei ninguém para fazer, então fiquem livres pela escolha de fazer ou não ^^ Beijinhos e até amanhã!

Comentários

  1. Gostei mto d diario d um banana. Q pena q vc nao.
    A seleçao eu tbm adoro. Mto fofo
    M decepcionei com E&P
    Estou bastante ancioso p continuacao de Predestinados. Adorei esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elvis, tudo bem?
      Diário de um Banana acredito que seja mais voltado à um publico mais infantil e me deixou a desejar em muitos momentos :( porém vou continuar lendo outros da série quem sabe eu mude de opinião? A seleção é muito, mas muito boa! Simplesmente não vejo como não amar a Kiera Cass e suas histórias hahaha Eleanor & Park tem um final bem tenso, mas acabei gostando nos deixa um pouco mais curiosos, não acha?
      E precisamos fazer alguma coisa para a publicação da continuação de Predestinados!!!!
      Beijinhosss
      Tham

      Excluir
  2. Oi
    Que legal essa Tag baseada as músicas da Taylor,
    Legal as suas respostas, desse dai eu só li s livros de Diário de vampiro li 6, mais depois abandonei achei que ficou ruim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise! Tudo bem?
      Então Diários do Vampiro fiquei sabendo que mudou de autor, porém deixaram que ele continuasse com o mesmo "autor" o que é uma pena, pois antes eles eram melhores, mas ainda tenho um amor enorme por estes livros <3
      Beijinhosss
      Tham

      Excluir

Postar um comentário