Pular para o conteúdo principal

Dias Melhores para Sempre - Maurício Gomyde

   Olá pessoal, tudo bem?
   A resenha de hoje, além de ser do nosso parceiro Maurício Gomyde, tem algo muito especial que só quem já leu o livro vai saber, porém não se preocupe porque pretendo mostrar e aguçar a curiosidade de vocês para que esse mistério seja solucionado, mesmo que este livro se trate de um romance fora do comum, no entanto poderemos considerá-lo fora, mas clichê, ou seja, porque será que eu estou dizendo que ele é fora do comum, mas clichê? Já que "clichê" é uma palavra que diz muito comum...
   Começaremos por falar que o livro é narrado em primeira pessoa, no caso na voz de Bruno, um doutor (se assim posso chamar) que acabou a faculdade de Medicina e que está em uma casa com seus amigos para se divertirem... Bruno, Mica, Dante e Karina, sim todos formados em Medicina, estão nesta pequena festa, o casal Dante e Karina, que já namoram a certo tempo, e Bruno e Mica, amigos por um inimaginável acontecimento... Vamos um pouco mais a frente... Bruno gosta de Mica e vê a oportunidade de conseguir o que já quer faz muito tempo e esta pequena probabilidade acontece, ele a beija e por mais estranho que isso soe: eles param e vão ambos dormir, porém como nenhum dos dois conseguem eles se encontram na varanda, com uma incrível rede e fazem brincadeiras, porém nada mais do que apenas conversar sobre seus supostos "sonhos" e acabam dormindo um nos braços do outro. Na manhã seguinte, que era sua volta para Florianópolis, os quatro amigos estão fazendo a típica brincadeira de "Qual o número?" e é neste dia que tudo mudará...
   Vamos voltar um pouco para os primeiros acontecimentos antes deste dia... Bruno é um surfista que adora pegar as mais perigosas ondas e se apenas isso não bastasse ele acaba indo para o Hawaii e lá ele se depara com um pequeno/grande problema, qual será? Diremos que ele e seus amigos não tinham conhecimento de que naquele mar existiam tubarões e um dos mesmos arrancou metade da perna de Bruno. Sim, o que no começo não parecia muita coisa resultou em uma perna amputada e alguns dias de hospital, porém como não somente poucas coisas mudam ele se viu em uma impossibilidade, pois não poderia voltar a surfar, pelo menos era assim que pensava. 
   Na saída do hospital, Bruno de volta a Florianópolis é recebido por seus pais e vários amigos, porém apenas uma pessoa o chama a atenção, uma moça que até então ele não conhecia e que era sua colega de classe, Mica. No entanto como namora Ana, uma moça da faculdade, não liga muito pelo que esta moça fez e acaba a ignorando com seus amigos, porém por ser "aleijado" sua atual namorada termina bem no 1º dia do ano, ou seja, no Ano Novo! Pensando que nada será mais o mesmo, ele aleijado e sem ninguém para amar, acaba por ficar dias em sua casa, porém algumas coisas acontecem que o fazem mudar de ideia e voltar para a faculdade e lá reconhece a moça que tinha visto no aeroporto no dia de sua recepção.
   Após o reconhecimento de Mica tudo muda e eles começam a sair como amigos e seus outros dois amigos Dante e Karina também a aprovam e formam a Famiglia, que é  o grupo mais importante para todos. No entanto Mica não somente começa a sair com ele como também o ajuda a passar a fase mais difícil de sua vida, a fase em que ele precisa entender que pode fazer tudo o que quer e que apenas uma perna amputada não modificará nada.
   Voltemos onde parei no começo desta resenha... Após esta parte não direi muito mais, já que seria um spoiler que não quero estragar, vamos falar que os acontecimentos que precedem a brincadeira na volta dos quatro amigos são muito fortes e o que deixa o romance mais fora do comum, mas clichê.
   "Dias Melhores para Sempre é um livro muito especial e que traz uma mensagem e uma lição de vida que me fez acreditar que tudo é possível quando se tem vontade de continuar vivendo, não importa se você seja um aleijado, um cego ou uma pessoa com qualquer tipo de problema seja ele físico ou psíquico tudo pode mudar se você quiser. A escrita do Mauricio é super leve e consegue transparecer todas as emoções dos personagens, fazendo assim com que nos sinta dentro do livro, como sendo o próprio personagem. Recomendo a todos que possam gostar de um romance que envolve superação!" T.P
   Bem pessoal, espero que tenham gostado da resenha e caso já tenham, em algum momento, lido este livro  deixem nos comentários sua opinião, pois vou adorar conhecer ^^. E a todos que ainda não leram fica a dica de um livro muito bom! Bejinhos e até a próxima.

Comentários