segunda-feira, 27 de abril de 2015

[RESENHA] De Repente nas Profundezas do Bosque - Amós Oz


   Olá amores, como estão?
   Na resenha de hoje vou falar de um livro que meu irmão ganhou e que me deu (adoro hahaha) que é De repente, nas profundezas do bosque do autor Amós Oz. Nunca havia lido nada deste autor e confesso que essa primeira experiência não foi tão proveitosa, mas não foi de todo mal... Vamos então à resenha!
   Maia e Mati são duas crianças que moram numa aldeia, onde não existem mais animais, nada mesmo nem um cachorro ou um gato, porém antes de nascerem a aldeia tinha muitos animais e eles sumiram, o que faz com que as pessoas (pais, pessoas mais velhas da aldeia) evitar contar história destes animais para as crianças, entretanto Emanuela, a professora das crianças, fala, mesmo que as crianças zombem dela e explica também seus sons, como eles são e tudo mais.
   Nesta aldeia todas as crianças que acreditavam no que a professora falava (muito poucos somente Maia, Mati e Nimi) eram motivo de brincadeiras e gozações. Certo dia Nimi, um menino muito criativo e sonhador, começou a contar a todos seus sonhos com os animais e também de como seus sapato havia virado porcos-espinhos , até que ele desaparece e volta com uma “doença” , a doença do relincho, e é chamado por seus amigos de Nimi o potro, o que faz com que as pessoas se afastem dele, pois se não elas podem pegar a mesma doença.
   Porém o livro aborda um aspecto principal que é o sumiço dos animais, cujo motivo é o monstro Nehi, ou o demônio das montanhas, então intrigados e com um segredo que guardam de todos, Maia e Mati decidem procurar o tal demônio e os animais o que os leva para dentro da floresta. Seguem muito animados com o que encontrarão e também com receio do demônio, no entanto o dia começa a escurecer e são obrigados a encontrar um lugar para descansar só que nesse instante se separam e se perdem dentro da imensa floresta...
   “De repente, nas profundezas do bosque é um livro, que o público alvo são o público mais jovem e por isso para pessoas entre 18 a cima esse livro pode ser um pouco cansativo e chato. Minha experiência com esse livro como já disse não foi das melhores, mas não foi das piores, ele é bem cansativo em algumas partes, no entanto o autor teve um objetivo e conseguiu passar com muita clareza que é se importe com o meio ambiente e não discrimine nada nem ninguém. É uma excelente dica e recomendo para quem quiser conhecer!” T.P

   Espero, então, que tenham gostado dessa resenha e se possível deixe um comentário se gostou e se já leu este livro também comente falando de sua experiência! Abraços e até a próxima.

4 comentários:

  1. Eu gostei desse livro. Só acho que o desenvolvimento poderia ser uma pouco melhor.
    Mesmo assim ele tem uma ótima mensagem.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, tudo bem?
      Eu não gostei muito não achei ele um pouco mais voltado para o público infantil ^^
      Mas sim ele possui uma mensagem brilhante ;D
      Beijinhoss

      Excluir
  2. Achei a premissa interessante. Que pena que você não gostou... Mas adorei a capa :3
    Abraços :)

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Ele tem uma premissa muito boa, mas ele é mais voltado para o público infantil então não foi melhor abordado ^^
      Beijinhosss

      Excluir