Pular para o conteúdo principal

Papel, Caneta e Ação - Aimee Oliveira, Clara Savelli e Thati Machado


   Olá pessoal! Tudo bem?
   Hoje vamos a resenha de mais um livro nacional. Este livro é composto de três contos que tem uma conexão e é escrito na ordem das autoras: o primeiro "Num pape passado" é escrito pela Aimee Oliveira, o segundo e mais longo "Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega" é escrito pela Clara Savelli e o último e menor "Finalmente, ação!" pela Thati Machado.
   Papel, Caneta e Ação, conta a história de Cindy, uma desenhista, de Lucy, uma escritora e de Ana Luna, uma atriz. Porém não vou fazer como geralmente faço e falar de apenas um conto, falarei dos três, no entanto separadamente... Vamos ao primeiro.
   Cindy é uma jovem desempregada e não sabe como que trabalhará com o que mais gosta de fazer, desenhar, até que decide ser uma desenhista particular, porém o seu sucesso é visto por uma amiga e a mesma a convida para uma entrevista para trabalhar em uma empresa, na qual seria ilustradora. Nesta entrevista ela conhece Thomas, o chefe do lugar, com quem ela toma um café em sua entrevista e que após esta entrevista fala para que ela apareça no dia seguinte e o mesmo trabalhará muito com ela, dando opiniões e tudo o mais, porém uma variável de amor e ódio os deixa mais próximos e podem interferir nesta história.
   O segundo...
   Lucy, uma escritora secreta, não imaginava que após Roxy, sua melhor amiga, colocar seu livro na internet (sem a mesma saber) viraria a autora mais famosa e que seu livro seria convidado a virar uma adaptação cinematográfica. E que para que isso acontecesse ela teria que trabalhar junto com Nathaniel, um homem estremamente chato, porém sexy.
   O terceiro...
   Ana Luna, uma atriz sem nem um centavo no bolso, que já estava desesperada em como sobreviveria em seu apartamento com aluguel atrasado e que estava sem o que comer, recebe uma ligação para fazer um teste para um papel em um filme baseado em um livro e como que por interferências externas, a mesma, havia comprado ele em sua pequena saída... Então querendo muito o papel lê o livro e estuda a sua personagem, o que não é nada difícil. No dia de seu teste ela vai e conhece o ator que mudará sua vida e quem também lhe apresentará Ariana...
   "Papel, Caneta e Ação! me surpreendeu desde o começo e me fez querer mais desta história; saber o que acontecerá depois. As autoras fizeram um trabalho excelente que faz com que necessitamos cada vez de mais. As personagens não são chatas o que é melhor  para o livro e recomendo ele a todos, sendo contos leves e descontraídos, uma leitura para qualquer lugar e momento." T.P

   Para finalizar, este livro levou 5 estrelas e está nos favoritos do meu Skoob. Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima.

Comentários