Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Os óculos de Heidegger - Thaisa Frank

   Olá pessoal como estão? 
   A resenha de hoje se passa na Segunda Guerra Mundial, no qual os judeus eram caçados e mortos por Hitler e seus ajudantes. Em Os óculos de Heidegger não é diferente e vemos cenas de fins trágicos, pelo qual não gostaríamos de passar.
   Elie é uma moça que consegue se salvar e também é quem vai ajudar a todos na jornada. Por saber mais línguas foi poupada assim como os outros judeus que moram junto dela, porém ela se apaixona e mora com um dos oficiais da SS, no entanto Lodenstein vai ajudá-la na busca de alguém que ela conhecia dos velhos tempos, mesmo que para que fizesse isso estaria agindo contra o que ele apoiava (esconder judeus irregulares dentro de sua própria casa).
   Ela e os outros judeus são obrigados a responder uma grande quantidade de cartas, entretanto estas não são para pessoas que estão vivas e sim para as mortas, que segundo Reich ficariam atormentadas se não as recebessem, além de ter de serem na língua nativa de quem havia enviado.
   Certo dia Elie vai pegar as cartas que teriam de ser respondidas e recebe uma de uma pessoa que está viva (o que a faz achar super estranho, mas mesmo assim vai atrás de uma resposta), porém precisa arranjar alguém que a escreva do mesmo modo de quem a escreveu, filosoficamente, mas não consegue e Heidegger, que é o dono da tal carta, fica louco e tem que se encontrar com a pessoa para quem ele enviara a carta, seu oculista Asher, e assim tudo mudará a vida de Elie e Lodenstein.

   “Os óculos de Heidegger é um livro magnífico que consegue nos mostrar com claridade a Segunda Guerra e ao mesmo tempo o romance por dentro de tanta guerra. Um único defeito são palavras de baixo calão no meio do livro, mesmo que elas façam total sentido para a narração. Assim como A Menina que roubava livros eu recomendo a todos!” T.P

   Espero que tenham gostado desta resenha e até a próxima!! ^^

Comentários

  1. Um livro encantador demais, parabéns pela resenha.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá1 Tudo bem?
    Sim muito encantador!Obrigada pela visita *-*
    Beijinhoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário