Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Anjos e Demônio - Dan Brown



   Olá, pessoal! Tudo bem?
   Hoje trago para vocês a resenha do livro Anjos e Demônios do autor Dan Brown. Este livro foi adaptado para os cinemas e seu elenco é composto por ninguém menos que Tom  Hanks *-*. Vamos então a resenha

   É a primeira aventura do professor Robert Langdon, mas o que poderia ser um simples caso da morte de um homem pode virar muitos transtornos. Sossegado em sua casa, estava a dormir quando o telefone toca e com muito mau humor vai atender, porém logo desliga não se importando com quem ligara e nem para que essa pessoa o ligasse tão cedo.
   Algumas horas mais tarde é acordado novamente pelo telefone, é um tal de Kohler, que envia por faz uma imagem e ao ver a imagem enviada por Kohler não tem tempo de pensar e acaba seguindo as ordens do dono da CERN e vai para a Suíça em um avião um pouco diferente...
   Chegando lá conhece o lugar apresentado por seu dono e fica abismado, pois o lugar é um centro de ciências da mais alta tecnologia. Lá em um dos quartos estava morto Leonardo Vetra, com um símbolo, que Langdon conhecia, em seu corpo queimado como um cavalo e um de seus olhos arrancados, por um motivo que ninguém sabia.
   A filha de Vetra, Vittoria, chega de suas pesquisas e começa a trazer algumas respostas da pesquisa feita por seu pai e descobrem que a maior amostra de antimatéria foi roubada e que tem apenas 24 horas para que ela não possa destruir a cidade do Vaticano.
   Os Iluminatti são um antigo grupo que não gostavam da igreja e assim a rixa entre eles e a igreja. Com esse grupo de volta e por causa de os Iluminatti estarem escondendo a antimatéria e também com os quatro possíveis papas, os preferiti, que a estória vai se complicar, pois neste ano estavam na véspera do conclave que elegeria o novo Papa do Vaticano. 


   O Hassassin, quem era o assassino, estava matando todos os possíveis papas, cada um a cada hora que se passava e também em pontos específicos com os elementos específicos dos Iluminattis: Earth, Air, Fire e Water. O único que conseguiria ajudá-los é o professor Langdon e a bióloga Vittoria, porém a cada minuto que passam juntos seu amor cresce consideravelmente, mas tudo pode mudar.
   “Anjos e Demônios é um livro bem interessante e eu me apaixonei por conhecer um pouco mais da história dos Iluminatti e também da Igreja, além de me surpreender com o fim fantástico que Dan Brown conseguiu dar para essa estória. Super recomendo a todos!!!” T.P
   Espero que tenham gostado e que possam assim como eu aproveitar cada momento com o professor de história Langdon. Beijos e até a próxima!

Comentários