sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Melhores livros de 2014!

   Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
   Hoje vou fazer um top 5 melhores livros lidos em 2014! Para decidir quais livros colocar eu utilizei uma classificação de 1º a 5º posição, mas todos livros merecem seu destaque e merecem que todas pessoas leiam!

   5º Posição: O Vampiro Rei vol. 1 – André Vianco
Sinopse: Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro encerrado numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, que fará com que Cantarzo desperte e se torne o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos caso alcance seu objetivo. Do lado dos humanos, bento Lucas faz crescer em seus semelhantes a chama da esperança, empurrando-os pelos trilhos da reconquista do país até então assolado pelos inimigos noturnos.

Os destinos de Lucas e de Cantarzo estão a ponto de se cruzar e nas páginas de O Vampiro-Rei, o leitor se encontrará com um mundo fantástico e assistirá de camarote todo o desenrolar dessa saga inigualável, imaginada e conduzida por André Vianco, o talentoso contador de histórias que vem se destacando no campo da literatura fantástica brasileira.

   4º Posição: Um Conto de Natal – Charles Dickens

Sinopse: "Esta é a história do velho Scrooge, um negociante insensível e solitário, cuja adoração pelo dinheiro o conduz ao pecado da avareza. Mas um incidente inesperado transforma a vida desse homem triste e amplia seu horizonte de conquistas muito além do que ele poderia ter imaginado; As histórias de Charles Dickens, autor de David Copperfield, alcançaram notoriedade devido à sensibilidade com que tratou um dos temas mais cruciais da história do Homem: a injustiça. As dificuldades por que passou na infância sugerem um conteúdo autobiográfico em sua obra."


   3º Posição: Liberta-me – Tahereh Mafi

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
   Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.
   A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

   2º Posição: De Repente, Ana



Sinopse:Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.


Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.


Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.


  1º Posição: Harry Potter e a Câmara Secreta

   Sinopse: É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer.

A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.
   De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.
   Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.

   Bem pessoal por hoje é só espero que tenham gostado e só para relembrar está acontecendo um sorteio aqui no blog valendo sete livros e mais alguns marcadores participem! (Clique Aqui)... Beijinhos e até a próxima! ^^

2 comentários:

  1. Nunca li nada do Dickens, mas sempre tive curiosidade. "Um Conto de Natal" é um clássico absoluto, mas acredito que irei começar por "Grandes Esperanças".
    Está nos meus planos reler toda a saga Harry Potter :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari tudo bem?
      Eu comecei a ler Dickens pelo Um Conto de Natal, mas tenho também o Grande Esperanças, espero ler em breve *-*
      Beijinhos
      T.P

      Excluir