sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Evento no Sesc do livro: Olhares Femininos sobre o Brasil - Evelyn Mello

   Olá meus amores! Tudo bem com vocês?
   Primeiramente gostaria de me desculpar, pois não pude comparecer na quarta. Infelizmente fiquei muito doente, e também por conta da escola, que está na última semana agora do dia 15 ao dia 19, então até lá minhas leituras estão totalmente paradas e estou tentando organizar tudo para o blog e o vlog, mas com essa correria não está dando nada certo... Enfim hoje eu trouxe algumas, fotos e também sinopse e tudo mais de um livro escrito por uma ex professora minha de escola, Evelyn Mello, que gentilmente me convidou para ir ao lançamento do seu primeiro livro no dia 3 de Dezembro, cujo nome é: Olhares Femininos sobre o Brasil – Um estudo de “As Meninas” de Lygia Fagundes Telles, que é a autora de um dos livro que já resenhei aqui no blog, Ciranda de Pedra.
Mesa de Livros do Evento
Foto tirada por: T.P
   Olhares Femininos sobre o Brasil fala do período da Ditadura Militar Brasileira (1964 - 1985) que ainda hoje desperta curiosidade em virtude de sua efervescência política e cultural. Em um cenário social moldado pelo Golpe Militar, protagonizado pela guerrilha urbana, ao som dos Festivais de Música Brasileira. Mescla-se resistência política e comportamental, requer-se liberdade coletiva e individual. A arte passa a se dividir entre o protesto político e as expressões da contracultura preconizadas pela Marginália. (Sinopse – Modificada retirada da Amazon).
   E é através deste ambiente, que Evelyn Mello, nos conta por olhares femininos tudo o que se passou em “As Meninas”.




Evelyn dando autógrafos
   Após muitos anos de estudo e com base em seu projeto da Faculdade UFSCAR, Evelyn se viu pega por um assunto bem interessante e também apaixonada pela escrita e pelos livros da Lygia Fagundes. Seguem algumas fotos do evento e caso queiram adquirir o livro basta clicar AQUI, que serão redirecionados ao site de venda.

   EVENTO
  
Entrevista
Entrevista


Convidados assistindo a entrevista











   E por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima! Tchau :D.

2 comentários:

  1. Gosto muito dessa premissa de um olhar feminino sobre algo. Muito legal você ter comparecido ao evento e ter contado sobre isso aqui, é legal divulgar esses livros que não ficam na lista de mais vendidos.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ágata também adoro os olhares femininos colocados em livros *-* O evento foi lindo simplesmente amei e não pude deixar de ir :D
      Beijinhos
      T.P

      Excluir