Pular para o conteúdo principal

Solstício de Inverno – Rosamunde Pilcher

  
   Solstício de Inverno é um livro que começa contado as estórias dos personagens separadamente e que no final seus destinos se encontrarão e eles irão se entender muito bem. Élfrida é uma senhora que acaba se mudando de Londres, por não aguentar mais viver lá e decidiu então lá acaba conhecendo uma família muito bondosa e que é muito legal, Glória, Oscar e Francesca.
   Élfrida acaba gostando muito dessa família e quando foi visitar seu primo, ao voltar descobre que Glória e Francesca haviam morrido há uma semana e acaba se preocupando com Oscar. Vai visitá-lo e conhece um de seus parentes que fala que seria melhor ele ir para Escócia, no qual havia uma casa, pois os filhos de Glória queriam vender a casa o mais rápido possível. Oscar então convida Élfrida a ir junto com ele e no começo ela hesita, mas depois aceita... A casa da Sede é linda e bem grande e lá as pessoas são muito boas e eles acabam fazendo amizade muito rápida.
   Sam é um homem de negócios, lanificínios, e como um desafio é proposto pelo seu chefe e ele tem que mudar de pais, ele é casado no entanto ele e sua mulher estão separados, ele morava em Nova York e depois em Londres e foi preciso se mudar para a Escócia, mas antes fica na casa de amigos e lá conhece um dos primos de Oscar que lhe oferece a casa da Sede, pois fica perto de onde ele irá trabalhar e até lhe entrega a chave da residência.
   Carrie é uma moça de quase 30 anos e ela adora esquiar, mas decide voltar para Londres e chegando lá sua mãe e sua irmã Nicola, acham que ela tem tempo para tudo e arranjam problemas em relação a filha de Nicola, que irá ficar sozinha no natal porque elas já tinham planos. Então como uma boa tia e com muita pena de Lucy decide que irá passar o natal com Lucy, só que terá que ver como que irão fazer. Nisso Carrie se lembra de uma de suas tias Élfrida que é muito legal, então liga para ela e consegue que passem o Natal, junto com ela e Oscar.
   Lucy é uma menina muito revoltada, mas isso é só por causa de sua família principalmente de sua mãe e de sua avó, mas é doce e adora escrever no seu diário e assim ela vai viver uma experiência muito boa indo para Escócia, pois nunca viajara muito e não era amada por ninguém, ou assim que costumava ser antes de conhecer Oscar e Élfrida.

   “O livro é uma excelente estória de natal e é muito romântico e apaixonante. Gostei muito da escrita da autora, ela é um pouco confusa no começo, pois precisamos lembrar muito das estórias de cada personagem, mas quando eles se unem a estória fica muito mais empolgante. Super recomendo este livro para qualquer época do ano não somente para o Natal.”

   Espero que tenham gostado dessa linda estória e que gostem também da leitura do livro. Beijinhos e até a próxima!

Comentários

  1. Olááááá!
    aaaaai adoroa Rosamunde! minha mãe tem diveeeeeersos livros dela!
    não li esse, mas li outros e amei !
    sua resenha me deixou com vontade de ler esse também! Maaaas acho que pra ler perto do natal... para entrar na onda! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara!
      Nossa foi a minha primeira leitura de um livro dela e achei bem legal, mesmo que ele seja um pouco lento.
      Assim que ler me avisa para eu dar uma olhadinha e ver o que achou *-*
      Beijinhos
      T.P

      Excluir
  2. Não conhecia este livro e adorei o enredo, parece ser ótimo! Adoro estórias onde a vida de personagens acaba se cruzando, e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar. Deve ser mesmo uma excelente leitura. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani! Tudo bem?
      No começo eu até que me assustei um pouco por ele falar de muitas estórias, mas depois que percebi que todas se uniriam em uma foi muito mais fácil!
      Beijinhoss
      T.P

      Excluir
  3. Adoreiiiiii amiga deu até vontade de ler o livro rsrsrs. Você é uma excelente resenhista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid *-*
      Obrigada amiga pela visita!
      Beijinhoss
      T.P

      Excluir
  4. Olá! Não conhecia este livro ainda... Mas me interessei muito pela história, parece ser envolvente, e já fiquei com vontade de ler!

    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Eu achei ele bem interessante, porém é um pouco lenta a leitura!
      Beijinhos e obrigada pela visita *-*
      T.P

      Excluir
  5. Ei, adoro livros com temas natalinos *-*
    Acho que é porque essa é a minha época do ano favorita.. rs!
    Eu confesso que não lido muito bem com essas histórias onde precisamos lembrar os detalhes de cada personagem e tal.. Nem sempre consigo ler todos os dias, então fica difícil saber onde parei exatamente.. Mas que bom que você gostou! Adorei a dica :)
    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thati!
      É muito bom o livro viu, mesmo que não leia todos os dias é uma boa dica contanto que você tenha uma boa memória rsrs
      Beijinhoss
      T.P

      Excluir
  6. Achei a história do livro super interessante porém vou deixar pra ler na época de natal! aahahhahah, afinal sempre fico emotiva.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Assim que ler quero saber o que achou tá?
      Beijinhoss
      T.P

      Excluir

Postar um comentário