segunda-feira, 28 de julho de 2014

Um Gato de rua chamado Bob – James Bowen


   Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje temos mais uma resenha de um livro que li no ano passado e que acabei deixando a resenha pronta como várias outras e espero que consiga colocá-las todas *-*... Vamos então a resenha :D.
   James é um homem que tem problemas com drogas e deixou sua família, por sua madrasta não aceitá-lo. Desde sua infância tudo estava diferente e não tinha muitos amigos, pois mudava cada vez mais de lugar, primeiramente foi para Austrália e depois voltou para Londres e voltou para Austrália já quando sua mãe havia se separado de seu pai e por lá passou sua adolescência. Cansado de tanta mudança resolveu voltar para Londres e tentou morar na casa de sua irmã, porém o namorado dela não deixou ele ficar lá. Já na Austrália ele havia começado com as drogas e agora sem lugar para morar passou a morar na rua.
   Depois de muito tempo, conseguiu tomar um rumo e tocava violão nas áreas de Londres que se permitiam. Até que um dia voltando de um passeio com sua amiga Belle viu em um andar um gato e começou a brincar com ele, mas achando que fosse do dono daquele apartamento em que o gato estava deixou ele lá. Porém começou a reparar que o gato ficava lá todos os dias e perguntou se o gato era do rapaz daquele apartamento e como esperava não era, então levou ele para seu apartamento e começou a cuidar dele.
   O gato não parecia estar muito bem, então o levou na RSPCA e lá medicou e castrou o gato, para que não houvesse nenhum problema após algum tempo deu o nome de Bob para o gato, que começou a segui-lo para o trabalho e assim que começou a vida dessa linda dupla.

   “Um Gato de rua chamado Bob é um livro impressionante, ficamos comovidos pelas histórias dos personagens James e Bob, o que também nos traz um ponto de vista incrível, de que podemos fazer o que quiser se tivermos algo ou alguém que nós amamos e que nós nos importamos. Bob faz muito bem a James, pois ele estava fazendo reabilitação, por causa das drogas e vemos quanto que Bob o ajudou... A história é muito linda e até fiquei com muita vontade de conhecer o Bob, que parece ser um gato muito calmo e muito fofo. Recomendo o livro a todos, ele é uma excelente história de vida!” T.P.

   Espero que tenham gostado! Beijinhos e até a próxima ^^.

6 comentários:

  1. Sempre quis ler, os três livros da saga estão em promoção por 50 reais no submarino, você acha que vale a pena?

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tai!
      Se você gostar de histórias reais e como se fossem biografias com certeza vale a pena comprar esse livro... Ele tem uma mistura de aventura, pois o gatinho faz muitas trapalhadas o que é muito fofinho... e nossa não sabia que eles estavam por 50 reais se não já teria comprado *-*
      Obrigada pela visita!
      Beijinhoss

      Excluir
  2. Nossa. Esse livro parece ser ótimo!
    E, pela resenha, me interessei muito em ler!

    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Markus! Fico super feliz que tenha gostado da resenha *-*
      Beijinhos e volte mais vezes :D

      Excluir
  3. Como você disse, esse livro nos comove e nos dá uma ótima lição de vida. A história do James seria incrível com ou sem a presença do Bob, mas ele é um caso raro. Além de conhecê-lo, queria também ter um gato como ele. rsrs

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ricardo eu também adoraria conhecê-lo ;D
      Obrigada pela visita *-*
      Beijinhoss

      Excluir