Pular para o conteúdo principal

O Código Da Vinci - Dan Brown


   Robert é um famoso historiador e está fazendo palestras em Paris, porém certo dia um policial vai a seu apartamento para avisar que Fache, o diretor da polícia francesa está a sua procura, para que possa ajudá-lo a descobrir a causa da morte de Saunière, o famoso padre que ele deveria ter ido encontrar naquele mesmo dia.
   Não era somente pela ajuda que Fache queria conversar, queria também fazer com que Robert assumisse que matou o padre, o que não era verdade. Após ver a foto do padre morto Robert repara que há uma mensagem e após ver o corpo pessoalmente descobre que realmente ele queria dizer alguma coisa.
   Após algum tempo de conversa Collet, um dos guardas, fala que uma pessoa da polícia jurídica está lá, mas Fache não quer interrupções então fala para ela aguardar só que Collet, não consegue segurá-la e assim Sophie Neveu aparece no interrogatório que Fache está fazendo com Robert. Para conversar com Fache, Sophie avisa Robert que ele tem uma mensagem da polícia do seu pais e lhe empresta o celular do comandante, porém o número que ela dá é o de sua caixa postal, ele acha um pouco esquisito, mas acaba por escutar toda a mensagem (que realmente era para ele).
   Sophie estava ajudando Robert, pois ela acreditava que ele não havia matado seu avô e que naquela mensagem, que Saunière havia deixado era para ela encontrar Robert e não tinha nada em relação a quem o havia assassinado. Assim, então que começa o desafio de fugir da polícia e entender o que seu avô queria que ela soubesse, como Robert era um excelente simbologista e também um excelente criptografista, foi muito fácil descobrir o que Santière, havia deixado como o mistério para eles.
   Todo o livro se baseia em fatos históricos e também a muita religião, explicando exatamente o que não esperamos e assim a estória se vai. Muita confusão ainda acontecerá no decorrer da narrativa e veremos que o mal nem sempre é quem esperamos. Além deste foco o livro conta um pouco da vida de Silas, que é um padre albino, que todos o reconhecem por causa disso. As pesquisas sobre o Santo Graal e a descoberta onde ele se localiza é o aspecto mais que marcante da obra.

   * SOBRE O FILME:

   Eu posso com certeza falar do filme também, porque já assisti é muito bom e nos conta essa mesma história com o mesmo foco, porém sempre há a falta de alguns elementos que eu julgo ser essencial para o decorrer da história.

  “ A ideia do autor é excelente e nos coloca em muitas questões a respeito da origem da religião e também no que acreditar. O Código Da Vinci é uma excelente aventura e também um excelente romance, que nós não vemos muito forte, pois o principal foco é outro. Dan Brown é um excelente autor principalmente porque como que ele consegue pensar assim? Recomendo o livro a todos e o filme também.” T.P

   Agora deixo com vocês o trailer do filme para criar mais expectativas e que também assim vocês consigam assistir e ler e deixar refletir. Até a próxima!




Comentários

  1. Ainda não vi o filme pois quero ler o livro primeiro. Mas não vou com muita sede ao pote pois li inferno e não gostei tanto assim do livro. É bom sim, mas o personagem principal não me agradou tanto assim sabe? Espero gostar desse.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana! Conheço muitos blogueiros que não gostaram de Inferno, mas que adoraram O Código da Vinci... O filme é bem legal :D recomendaria para você assistir antes é claro de ler, pois eu sempre acabo me decepcionando quando leio e assisto o filme, mas claro que isso varia de pessoa para pessoa *-*
      Espero que goste ^^
      Beijinhoss
      T.P

      Excluir
  2. Esse foi o primeiro livro do Dan Brown que li e me apaixonei! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luara!
      O meu também foi o primeiro que li e simplesmente amei rsrs
      Beijinhoss
      T.P

      Excluir
  3. Nossa, há quanto tempo não passava por aqui </3

    Li esse livro há muuuito tempo, foi um dos primeiros que li.
    Na época, por conta da idade, não entendi muita coisa e fiquei meio frustrada.
    Fui assistir ao filme um tempo depois e melhorou a situação, rs.

    Tudo continua lindo por aqui *-*
    Beijos.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thati!
      Nossa imagino o quanto deve ter sido difícil para você, pois não me imaginaria lendo esse livro mais nova, acho que li no momento ideal para mim rsrs
      Acho que como você disse que melhorou um pouco poderia pensar em relê-lo algum dia desses :D
      Beijinhoss

      Excluir

Postar um comentário