sexta-feira, 9 de maio de 2014

Entrevista Rô Mierling

   Boa noite pessoal! Hoje para iniciar a parceria do blog com a autora Rô Mierling, fiz uma entrevista com ela e nesta entrevista vou mostrar para vocês tudo bem explicadinho do livro dela que será lançado no dia 15 de junho *-*, então sem mais delongas (lembrei da minha avó neste momento hahaha) vamos a entrevista, porém antes a Sinopse do livro ;D
   Sinopse: A obra analisa personagens reais em eventos do cotidiano, descritas em uma ótica crítica, dramática e até irônica, destacando o absurdo de certos eventos que todos consideram normal. Uma menina que desaparece, uma mulher com cinco namorados em uma única semana, uma adolescente que é sequestrada por não saber ler, um assalto fatal que deixa marcas, o drama doméstico do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, casos insólitos e reais. Esses e muitos outros assuntos são o foco dos contos e crônicas desse livro dinâmico, ágil, divertido e reflexivo. Livro de leitura rápida e fácil para leitores e até “não leitores”.




   4 You Books: Olá Rô fale um pouco sobre você.
   Rô: Olá, sou gaúcha, escritora, ghost writer, revisora literária, assessora editorial e pesquisadora acadêmica há mais de dez anos. Já revisei e colaborei na finalização de muitos livros, atualmente estou lançando seu livro Contos e Crônicas do Absurdo e organizando a 1ª Antologia Amor e Morte. Dirijo dois blogs literários, duas fans pages, participo como produtora de conteúdo do site Divulga Escritor, Varal do Brasil, Recanto das Letras, Portal da Literatura e Arca Literária e sou filiada da REBRA.
   Esse ano tive a alegria de ser eleita como uma das cronistas premiadas pela Câmara Brasileira de Jovens Autores com o conto Desencontros. E estou participando de duas antologias internacionais, uma em Portugal e outra na Espanha com dois contos distintos.

   4 You Books: De onde surgiu a vontade de ser escritor(a)?
   Rô: Bom, eu escrevo desde pequena, mais não considero esses como meus primeiros textos de verdade. Eu descobri que podia ser escritora quando me pediram para fazer um artigo sobre a importância da literatura na infância. Eu fiz e o artigo foi apresentado em um seminário e aplaudido com louvor. Depois disso passei a escrever para autores diversos.

   4 You Books: O que te inspirou para escrever o livro?
   Rô: Cansei de escrever para os outros e resolvi escrever um pouco para mim mesma.

   4 You Books: Como sabemos que é muito complicado dar um título ao livro, adoraríamos saber se para você isto aconteceu? 
   Rô: Foi a primeira coisa que eu fiz. Vou falar sobre os absurdos que vejo no dia a dia no Brasil e como adoro contos: Contos do Absurdo, foi mega fácil.

   4 You Books: Você achou que seu livro seria aceito e adorado pelos leitores rapidamente?
   Rô: Não creio que seja “adorado” afinal não tenho suporte financeiro para me destacar na mídia e no Brasil os leitores preferem livros da moda, mas acho que quem tiver um senso critico e for ler meu livro vai gostar.

   4 You Books: Quanto tempo demorou para que seu livro fosse publicado?


   Rô: Dois meses.



   4 You Books: Tem algum autor(a) preferido?.
   Rô: L. Verissimo, Carlos Eduardo Novaes, S. King, Sidney Sheldon e Tess Gerritsen.

   4 You Books: Se inspirou em algum autor(a) ou livro para fazer o seu?
   Rô: Gosto do jeito de Verissimo escrever e somei a isso a forma sinistra de S.King se expressar.

   Bem pessoal e essa foi a entrevista que fizemos com a autora, para quem quiser conhecer mais sobre o livro Contos e Crônicas do Absurdo aqui vai o Book Trailer que está bem legal ^^.
   Outro livro que contou com a participação da Rô foi a Antologia Amor e Morte - Contos, Crônicas e Poesias que também é muito bonito :D

   E por hoje e só espero que tenham gostado da nova parceria aqui do blog, para também conferir mais sobre o trabalho da autora é só clicar AQUI e será direcionado para a Fan Page do livro. Então até a próxima e tenham todos uma boa noite e no domingo vou aparecer aqui no blog para um especial Dia das Mães, então não deixem de conferir ^^.







6 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Parabéns Rô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary,
      Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista se puder volte mais vezes *-*
      Beijinhos
      T.P

      Excluir
  2. Adorei a entrevista <3.
    Meus melhores textos são quando escrevo para agradar a mim mesma, assim como a autora. Adorei essa resposta dela.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês,
      Também acho os meus melhores textos aqueles que eu escrevo para me agradar hahaha
      Respostas bem legais não é mesmo *-*
      Beijinhos
      T.P

      Excluir
  3. Muito legal a iniciativa da autora de batalhar para publicar uma obra assinada por ela. Sempre bom saber que o nosso mercado literário está em crescimento.
    Beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flores,
      Realmente é bem interessante em saber né *-*
      Beijinhos
      T.P

      Excluir