segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Amanhecer - Stephenie Meyer


   Olá pessoal hoje estamos aqui com a resenha do livro Amanhecer da autora Stephenie Meyer e para quem tiver interesse em ler a resenha do filme Amanhecer Parte 2 clique AQUI.
   O filme não é igual ao livro, como todos sabemos o filme é mais editado, o que deixa algumas cenas sem explicação, como quando nos perguntamos porque o pai da Bella aceitou tão bem sua filha sem nem mesmo fazer perguntas? O que é respondido pelo livro.
   Amanhecer conta a estória de Bella e Edward desde o casamento até a guerra com os Volturi, que para quem já leu ou assistiu o filme sabe que não foi uma guerra mesmo. Na parte do casamento temos uma festa um pouco diferente que se passa dentro da casa dos Cullen, o que no filme se passa á céu aberto, além da famosa briga entre Edward e Jacob. Após o casamento temos a lua de mel, na qual Bella não sabe para que lugar Edward irá levá-la. Ao chegar no lugar descobre que se passa no Brasil em uma ilha reservada no Rio de Janeiro, e lá Bella e Edward tem suas primeiras relações como marido e mulher.
   Bella engravida e Edward faz com que eles voltem correndo para Forks, com intuito de tirar o bebe dela, entretanto esta foi mais esperta e pediu a proteção de Rosalie as escondidas e assim fazendo com que ninguém consiga chegar próximo a si e arrancar seu bebe, mesmo sabendo que corria risco de vida.
   Jacob se apaixona por Renesmee (a famosa Néssie), que acaba de nascer e Bella não gosta muito da situação ficando assim super brava com ele, mas a preocupação de Bella é com Aro, que logo ao descobrir sobre Renesmee decide punir a criança e seus criadores, o que faz com que, para garantir a sobrevivência, a família Cullen se una a vários clãs (os clãs nós temos uma lista ao final do livro no Índice dos Vampiros).

   “O livro é interessante, porém a escrita da autora não me surpreende mais. No entanto algumas partes me chamam atenção, não fazendo com que o livro seja de todo ruim, então recomendo aqueles que gostam do livro e para aqueles que não conhecem é uma boa dica para uma leitura bem descontraída .” T.P

   “O livro é divertido e eu amei a ideia de o Jacob ter narrado à estória, entretanto para mim a leitura foi um pouco cansativa, foi o livro que eu mais demorei a ler, não por ser o maior, mas por ser o mais maçante de todos da saga, principalmente na narração da Bella (nas partes um e três). Acredito que quem realmente gosta da saga poderia ate arrancar boas risadas quando Jacob taca comida no cabelo de Rosalie.”

   Esperamos que tenham gostado da resenha! Ela foi um pouco complicada de criar, mas está ai *-* Beijinhos e até a próxima!

Um comentário: