segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Leituras do mês de outubro G.S *-*

   Boa tarde pessoal! Como vão vocês?
   Após muito tempo sem fazer postagens, estou de volta!!
   Na postagem de hoje vou mostrar à vocês minha lista de leituras deste mês. São três livros: dois que estou lendo e um que terei que criar muita coragem para ler.
   OBS: Infelizmente os três livros eu não tive a opção de escolhe-los, pois todos são para provas e trabalhos de escola, sendo assim, confesso que não são os meus preferidos.
   Os dois livros que eu estou lendo são:
   *Um Estudo Em Vermelho - Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle
   Sinopse (Skoob): 
   O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia. Um Estudo em Vermelho (1887), de Arthur Conan Doyle (1859- 1930), é a estreia de Holmes. A história foi editada pela primeira vez na revista Beeton’s Christmas Annual e logo fascinou inúmeros leitores, para quem o endereço do detective — 221B Baker Street, Londres — se tornou uma das ruas mais famosas da literatura. As deduções do investigador são narradas pelo seu amigo, o Doutor John Watson, uma espécie de Sancho Pança de Holmes.



   *Hamlet de William Shakespeare


   Sinopse(Skoob):
Hamlet é uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601. A peça, passada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai Hamlet, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.








   O Livro que eu ainda vou ler é:
   *Os Lusíadas de Luís Vaz de Camões. 


   Sinopse (Armazém do Livro):
   Obra máxima de Camões e da poesia da língua portuguesa, Os Lusíadas constitui o poema mais abrangente e expressivo do humanismo renascentista, em que a expansão marítima de Portugal se transformou em monumento de imaginação e de arte literária. O motivo central é a viagem de Vasco da Gama em busca do caminho para as Índias pelo Ocidente. Poesia poderosamente épica, é considerada por todos a obra-prima de Camões. Os Lusíadas cantam uma coletividade, o "peito ilustre lusitano" em movimento descobrindo o mundo.

   "O problema com este livro, como havia dito anteriormente, é a coragem para começar a lê-lo, pois para todos que perguntei se haviam gostado do livro, deram-me um não como resposta. Então peço-lhe que como forma de incentivo, se algum leitor já leu a obra de Camões e gostou deixe um comentário com um argumento convincente." G.S 

   Por hoje é só pessoal, até a próxima.:D

5 comentários:

  1. Estou achando super legal esses livros da escola pois com eles vemos obras que são sim importantíssimas para termos em mãos ou pelo menos saber da história!
    Se não me engano foi ano passado ou no retrasado estudei sobre os Lusiadas. Achei um pouco legal até!

    Um estudo em vermelho não é um livro que eu leria , não sei porque mas não me interessei e o Hamlet eu estou louco pra ler, mas ainda não pude :c

    Bom, gostei dos livros e da postagem ^_^

    Abraços, O Novo Cara Igual
    onovocaraigual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. so livros lindos e com sinopse lindos
    beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Não conhecia estes livros, mas devem ser muito bons.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Os Lusíadas parece passar uma boa lição!!!
    Boa leitura!!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir