Pular para o conteúdo principal

Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos – A Batalha do Labirinto 4º vol. – Rick Riordan

 

   Olá pessoal para a resenha de hoje trouxemos o quarto livro da Série Percy Jackson e os Olimpianos, que é o livro chamado a Batalha do Labirinto. E como sempre Rick Riordan nos impressiona cada vez mais, pois neste livro ele mostra mais ação (não que nos outros ele não coloca muita ação, mas porque este a Batalha do Labirinto e depois dele traz a Guerra entre monstros de Cronos contra o acampamento meio-sangue).
   O livro começa com Percy indo a sua nova escola, como sempre acontece porque ele nunca consegue ficar numa escola por muito tempo, e lá já se depara com um monstro que estava na forma de líderes de torcida, que eram muito estranhas e também vê a menina que o ajudou no terceiro livro e tenta fugir dela também, mas nada acaba dando certo para se proteger ele e esta colega que fez vão na sala de música e lá são surpreendidos com as “monstras” e após a luta com elas a sala de aula acaba pegando fogo e quase ele é expulso da escola.
   Ao correr para fora da sala ele se depara com Annabeth que fica morrendo de ciúmes na hora em que a amiga de Percy aparece e Annabeth mal sabe que ela será importante para a sua busca por Dédalo. Então Percy e Annabeth vão ao acampamento meio-sangue e sabem que se aproxima o dia em que Cronos e Luke irão atacar o acampamento.
   Neste mesmo dia ele reencontra Grover que é ameaçado a não ter mais o título de buscador por causa que os sátiros mais velhos não acreditavam em sua história que Pã estava vivo e Percy também vê que Annabeth e Clarisse estão ajudando a namorada de Grover, que nem Percy conhecia.
   Toda noite Percy acaba tendo sonhos muito estranhos sobre Nico, Luke e Dédalo, mas não conta a ninguém no princípio. Como eles sabem que a Guerra está por vir e que a única salvação seria se Dédalo os ajudasse eles vão em busca ao Labirinto que faria com que eles chegassem a Dédalo. E então descobre uma passagem secreta no meio de duas pedras e que provavelmente seriam a escolha de Luke para a entrada no acampamento e seria por lá que ele iria atacar.
   Com isso começa a sua jornada que será muito complicada e que também mostrará que alguns Deuses não são quem aparentam ser... Hera se mostrará muito diferente e isso será bem interessante e como sempre aprendemos cada vez mais de outros deuses e alguns chamados de “Deuses Pequenos” que mostraram alguns de seus poderes e é muito legal!
   “Este livro é muito legal traz muitos conhecimentos da Grécia e ficamos impressionados com os novos animais que conhecemos, além dos Deuses e de alguns novos personagens que são impressionantes. Adorei muito este livro até mais do que os outros três O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros e Fúria de Titãs. Recomendo a todos e principalmente aqueles que gostam de estórias que envolvem mitos da Grécia.”T.P

   E aqui finalizamos mais uma de nossas resenhas... Esperamos que tenham gostado e que gostem também deste livro! Valeu e até a próxima.

Comentários

  1. Obrigada pela dica, adorei a resenha, vou procurar esse livro. :D

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Fico curiosa ao ler resenhas e comentários sobre essa série, pois sempre ouvi falarem bem dela, além de tratar de assuntos como mitologia grega. Parece ser uma leitura envolvente!
    Bacana sua resenha!
    Beijinhos

    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! Já li o livro e amei! A escrita do tio Rick me impressiona cada vez mais. O que eu mais gostei foi Mar de Monstros, mas não posso deixar de dar créditos à esse.
    Beijos e estou seguindo :)

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler toda a coleção do Percy Jackson. Estou esperando para assistir ao filme do segundo no cinema e logo depois retorno as leituras.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos livros dessa série, e para mim esse foi um dos melhores, comecei a ler os livros depois de ver o primeiro filme e agora quero muito ver O mar de monstros que ainda não vi.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já fui em vários eventos dessa série, mas nunca tive vontade de ler nenhuma... Acho a história mega interessante, mas acho que eu me perderia nela, haha.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário