Pular para o conteúdo principal

Resenha: Irmãos Ostenholls – Mistério na Vila Keplestal (Fernando Stevam)


   Aron irá completar a maioridade e cuida de seus irmãos Lissa e Beni, por causa que sua mãe havia morrido. Como tinha que pagar as contas da casa Aron trabalha para um senhor, Sr. Catum, em uma venda na cidade de Liversphil e é lá que tudo acontece e será lá o lugar que fará com que ele seja conhecido e chamado para a sua jornada.
   Ao mesmo tempo o rei Dorian é avisado de uma massacre as ovelhas de Keplestal, então acaba conversando com que havia lhe contado que é o Senador RB (Rutger Borislau) e o inspetor Arnes e nesta conversa eles percebem que pode ser um dos monstros do mal que conhecem os raptumcefalus, que tinham costume em somente comer a cabeça de sua presa, mas isso não era certeza. E com isso eles decidiam fazer uma tropa para acabar com eles, ou com quem quer que fosse que estivesse fazendo isso. Nesta reunião não tinham reparado que o príncipe Allan estava ouvindo toda a conversa, quando descobrem seu pai Dorian dá a maior bronca e fala que é feio ele ficar bisbilhotando.
   Allan reparando o medo do pai resolve procurar saber mais sobre este terrível mostro, do qual estavam falando ... Enquanto isso na cidade Aron sofria muito para trabalhar com o velho Sr. Catum, que se fingia de surdo quando ele pedia um aumento, mas não era quando queria escutar as conversas das pessoas.
   Certo dia RB aparece na loja de Sr. Catum e ele e Aron não falam nada por ficarem nervosos da ilustre visita. RB estava a procura de armas para levar na viagem a Keplestal e olhou a loja toda, vendo que não encontraria nada naquela loja, então Sr. Catum culpa Aron, pois tinha tudo o que RB queria lá no estoque. Vendo que Sr. Catum ficou tão bravo ele foi falar com RB que voltou e comprou vários equipamentos e comprou também Aron, para ir junto com ele na sua missão.
   Muito feliz Aron foi levar os equipamentos para sua casa, só que a caixa rasgou, então colocou-se a correr para chamar seu irmão Beni para ajudá-lo. Quando voltou para pegar o equipamento todo havia desaparecido e começou uma forte chuva, além de a barreira estourar e eles ficarem debaixo d’água. Chegando em sua casa encontra sua irmã conversando com Sr. Catum e fica todo irritado se perguntando o que ele fazia ali e o mesmo disse que trouxe os equipamentos de RB, pois achou eles perdidos.
   Contou para a irmã da sua viagem e pediu a RB se podia levar seus irmãos que ficariam na casa de seu tio que morava lá em Keplestal Edrumond. Como RB era muito bondoso deixou e no dia seguinte Aron foi lá no castelo, pois acreditava que RB não saberia como buscá-los em sua casa. Assim quando estava chegando comoçou a ficar mal e não sabia o motivo, quando acordou ele estava na enfermaria do castelo, RB ficou preocupado se havia acontecido algo com o jovem, mas ele disse ser apenas por que não havia comido bem no café da manhã. Após foram buscar Arnes e depois seus irmãos e seguiram a viagem.
   O que acontecerá durante a viagem?
   Será que conseguirão vencer o inimigo?
   “ Esta excelente aventura nos deixa grudados no livro o tempo todo, o livro traz um conteúdo fácil e muito empolgante. Para os fãs de Percy Jackson e Harry Potter esse será um livro de muito agrado, mas ele terá continuação então o autor deixa alguns mistérios. Recomendo a todos!” T.P

   Esperamos que tenham gostado e que tenham uma ótima leitura!!! *-* Abraços e até a próxima.

Comentários

  1. Putz, achei excelente o livro, estava procurando algo do gênero para ler. Já está anotado aqui para comprar.

    Parabéns pela resenha e pelo blog. Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário