Pular para o conteúdo principal

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne


   Olá pessoal hoje estamos aqui com mais uma resenha do livro que é muito falado por todos os blogueiros e que temos certeza que já ouviram falar dele ou do filme. Então fica ai a resenha do livro O Menino do Pijama Listrado.
   O livro conta a estória de um menino chamado Bruno e se passa na época o Holocausto em que os judeus eram caçados. E é com este pensamento que iremos desvendar a estória dele e de seu amigo Shmuel.
   Bruno é um menino muito curioso e mora em Berlim com sua família, porém certo dia seu pai é convocado para morar em outra casa pelo Fúria (quem comandava as tropas anti os Judeus). Quando vão morar na casa Haja-Vista, Bruno fica com um quarto em que a janela mostra um amplo espaço atrás das cercas com cabanas e lá moram várias pessoas com pijamas listrados.
   O livro conta também um pouco da estória dos personagens, além do lugar em que eles ficam. A avó de Bruno que é uma excelente cantora e que odeia os serviços do Fúria, temos também o soldado Kotler, que segundo Bruno o deixa com muito medo. Além do lugar que seu pai reserva na casa que é o lugar que é “PROIBIDO ENTRAR EM TODOS OS MOMENTOS SEM EXCEÇÃO!”.

Cena do Filme O Menino do Pijama Listrado
   Como Bruno adora explorar ele acaba tomando coragem e indo até as cercas e lá encontra um menino muito triste e começa a conversar com ele. Shmuel é esse menino e eles acabam conversando muito o que faz os dois virarem grandes amigos.
   Dia após dia Bruno visita com mais freqüência Shmuel e acaba querendo conhecer mais o porque que ele e mais outras pessoas ficam morando do outro lado da cerca. Então como seu pai e sua mãe são muito bravos e não respondem a todas suas perguntas ele acaba indo conversar com sua irmã Gretel (a irmã chata que fica falando mal dele o tempo todo). 
   Bruno havia odiado ir para Haja-Vista e não deixou de falar para o seu pai, que no começo havia pedido para que ele tentasse dar uma chance para a nova casa, mas que após vários incidentes mudou de opinião e deixou Bruno, Gretel e sua mãe irem embora de volta a Berlim.

   “ “Então?”, perguntou ele. “O que acha”
   “ O que eu acho?”, perguntou Bruno. “ O que eu acho a respeito de que?”
   “ A nossa nova casa. Gosta dela?”
   “Não”, disse Bruno rapidamente...”

   E quando Bruno soube que voltariam a Berlim ficou muito animado a não ser pelo fato de ter que deixar seu novo amigo lá. Quando foi avisar Shmuel acabaram combinado de se ver no dia seguinte para que Bruno conhecesse o lugar que Shmuel morava, mas em sua visita algo aconteceu. 
O que aconteceu com Bruno? 

   “O livro é interessante mesmo que eu não goste muito deste tipo de estória. Bruno é muito curioso como sua idade realmente mostra! Adorei o livro e recomendo a todos *-*” T.P. 

   E aqui está o fim de mais uma de nossas resenhas. Esperamos que tenham gostado! Abraços e até a próxima.

Comentários

  1. Minha mãe chora vendo o filme, diz que é lindo, lindo, lindo.
    Meu melhor amigo amou o livro.
    E eu não sinto a mínima vontade de ler ele! Confesso que é a primeira vez que li sobre o que a estória realmente se trata, vamos ver se com o tempo eu não mudo de ideia.
    A resenha tá ótima viu?
    Beijão!
    Amanda. http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá : )
    Amei a sua resenha! Essa história é realmente bem conhecida. Ainda não li o livro, mas pretendo lê-lo em breve! Todos que conheço, choram assistindo ao filme haha.

    Beijinhos

    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro e nem ví o filme, mas fiquei bem curiosa agora,
    Obrigada pela visita, e espero vc la mais vezes
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é simplesmente emocionante! Sem pequeno e simples, mas de uma escrita incrivelmente envolvente e muito boa!
    Pela primeira vez vi uma adaptação cinematográfica à altura do livro, pq o filme també é muitoo bom!
    Eu que não sou de chorar, chorei bastante em ambos e indico o livro para todos! É realmente uma lição de vida! :)

    Confira nossas novidades!
    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou completamente fã! Apaixonada pelo livro!
    Deu até saudade lendo a sua resenha! Já tem tanto tempo que eu li...

    Bjs!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário