quinta-feira, 18 de julho de 2013

Eclipse- Stephenie Meyer

    

   Bom dia pessoal, como vocês estão?
   Hoje eu G.S, após muito tempo sem fazer postagens, darei continuidade as resenhas de uma das sagas mais criticadas, a Saga Crepúsculo.
   Para que esta postagem não fique muito massante e parecida com a do livro Lua Nova, não farei muitas comparações entre os personagens do filme e os do livro.
   Neste livro, Bella realmente tem que escolher entre seu amado, belo e gentil Edward e o bom, forte e melhor amigo Jacob, pois neste livro, Edward pede a mão desta em casamento. A escolha parece óbvia e fácil para quem apenas assistiu ao filme, mas para quem também leu o livro, pode perceber que no livro Bella é muiitoo próxima de Jacob e até pôde notar que a autora dá indícios de que a possibilidade de "pintar" um romance entre Bella e Jacob, é muito grande, como comprovam as citações abaixo:

   "Jacob tinha razão. Teve razão o tempo todo. Ele era mais do que apenas meu amigo. Por isso era tão impossível me despedir dele - por que eu estava apaixonada por ele." - (Eclipse, Capítulo 23- Monstro- página 377).

   "Por um breve e interminável segundo um caminho inteiramente diferente se expandiu por trás das pálpebras de meus olhos lacrimosos. Como se eu estuvesse olhando por um filtro dos pensamentos de Jacob, pude ver exatamente do que eu ia abrir mão, exatamente o que esse novo autoconhecimento não me pouparia de perder. Eu podia ver Charlie e Renée misturados numa estranha colagem com Billy e Sam em La Push. Podia ver os anos passando, e sigificando alguma coisa enquanto passavam, mudando-me. Eu podia ver o enorme lobo marrom-avermelhado que eu amava, sempre presente, tão protetor como se eu precisasse dele. Pelo menor fragmento desse segundo, vi as cabeças de duas crianças pequenas de cabelos pretos, correndo de mim na floresta familiar. Quando desapareceram, levaram o que restara da visão." - (Eclipse, Capítulo 23- Monstro- página378)

   Nesta segunda citação, como vocês podem ver, a paixão de Bella para com Jacob se mostra tão intensa que quando ambos se beijaram, que Bella teve um vislumbre de como seria sua vida se escolhesse Jacob. Nesta parte a autora faz com que pensemos ser este o destino deste Triângulo amoroso. mas como todos (ou quase) já sabem
      
   Além disso, em Seatlle(perto de Forks), um exército de vampiros recém criados são responsáveis por grandes e misteriosos assassinatos e desaparecimentos de pessoas da região. Isso faz com que os Cullen resolvam agir, afinal, se esse exército chamar ainda mais atenção, os Volturi tomariam uma atitude e interveriam (o que para os Cullen não era nada bom, pois Bella ainda era humana, o que quebraria a promessa feita aos Volturis-no livro Lua Nova- de que Bella teria que se tornar Vampira.

   Após muito averiguar, os Cullen descobrem quem criou este exército de vampiros recém criados (que se dirigia em direção à Forks), porque e a ligação dessa "pessoa" com Bella, Edward e todos os Cullen. 
   E como muita gente já sabe, o resultado disso é uma pequena "guerra"(onde lobos e vampiros se unem contra os recém criados) e aquela polêmica cena da barraca. E por falar nela, devo confessar que apesar de rir muito achei a cena um tanto inadequada. Não posso negar que no livro a cena não é tão, como dizem Edward s2 Jacob (LOL), mas acho que a autora poderia ter feito uma cena um pouquinho melhor, isto é, uma cena que não tivesse mais de uma maneira de interpreta-lá, pois essa cena quebrou um pouco o encanto do Edward e automaticamente o de Jacob também. 
  Não posso me queixar da Saga apesar de (em minha opinião) não ser a melhor, nem a mais legal, eu simplesmente adoro lê-la. Neste livro achei interessante a autora ter focado no ponto de vista Jacob-Bella para esse triângulo amoroso, e não é que formariam um casal bonito, Jacob é fofo, sincero, amigo e a Bella gostava dele (menos do que ele dela, é claro), mas nunca tinha gostado muito da ideia, sempre fui Team Edward, até ler Eclipse e perceber que Bella & Jake não seria tão mal assim. 

   P.S: Para quem ainda não leu os dois primeiros livros da saga, o link das resenhas podem ser encontrados aqui: 
   Crepúsculo; (resenha feita por G.S & T.P) 
   Lua Nova; (resenha feita por G.S) 

   Trailer do filme:

4 comentários:

  1. oi, adorei a resenha. Concordo com você, no livro temos um climão entre Bella e Jacob, e o casal convence. Teve hora que torci para os dois, porque as atitudes de 'corno manso' do Edward me irritavam, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal a resenha, apesar de já ter lido o livro a muito tempo atrás vc me fez recordar alguns trechos, a leitura da saga é muito gostosa, mas tbm está longe de ser uma das melhores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa,
    quanto tempo não vejo esse livro. Pensando em reler todos :) Amei o blog. Seguindoo

    Bjoooos

    http://www.booksonbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li crepúsculo? Não sei porque! Tá aí uma trilogia que tem que entrar na minha lista!

    Abraços!

    ResponderExcluir