segunda-feira, 15 de julho de 2013

Desvendando um E-Book






   Você sabe o que é um e-book? Não! Na postagem de hoje iremos explicar o que é, onde você pode lê-lo e em que formatos você pode encontrar o seu e-book. Decidimos fazer este post por causa de uma confusão que rolou em nossa Fan Page, na qual um rapaz não sabia e não entendeu que o prêmio era um E-book e não um leitor de E-book.
   - O que é um E-book e onde posso lê-lo?
   Um E-book é um livro em formato digital, ou seja, por ser um livro digital ele pode ser lido em computadores, celulares, etc.
   - Quais formatos podem tem um E-book?
   O E-book pode ser encontrado nos formatos: PDF, TXT, Epub, Mobi, Doc, exe e muitos outros.
   - Qual a diferença quando um blog diz que vai sortear um E-book ou um Leitor de E-book?
   Geralmente blogs literários sorteiam E-books ou seja o livro no formato digital, pois é o que os seus autores parceiros costumam disponibilizar para o sorteio e divulgação, mas se um blog sortear um Leitor (e isso estiver claro no regulamento) o que você ganhará poderá ser: um tablet, Kobo, ou outro equipamento que é utilizado para a leitura do E-book.
  Para finalizar a postagem vamos dar um DICA muito importante para você não pagar MICO, leia atentamente o Regulamento que irá mostrar o prêmio, pois muitas vezes a Imagem utilizada para a divulgação da promoção é meramente ilustrativa!!!
   Esperamos que tenham gostado e até a próxima!

3 comentários:

  1. Tenho uma opinião bem dividida a respeito dos ebooks: por um lado eu acho positivo pq querendo ou não incentiva muts pessoas a lerem, sobretudo os preguiçosos que não desgrudam da tecnologia, hehehe :)
    Por outro lado (e na minha opinião) o prazer de se ter o livro físico em mãos é insubstituível e não afeta a saúde dos olhos como kinders, por exemplo.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Ainda não sou completamente adepta, porque sinto necessidade de pegar no livro, virar a página etc, mas com certeza temos que evoluir e aceitar as tecnologias que facilitam a nossa vida!

    ResponderExcluir
  3. Olá, só de imaginar a ideia de não existência de livros,
    me da medo. Espero que fique como esta e não parem de publicar
    livros. Não suporto e-books, por mim não existiam.
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir