Pular para o conteúdo principal

Percy Jackson & Os Olimpianos A Maldição do Titã - Rick Riordan

   Olá pessoal como estão vocês? Hoje viemos para mostrar a nova resenha que fizemos de mais um dos livros do Percy Jackson, o terceiro de cinco livros e que como sempre Rick Riordan nos impressiona em seus livros.

   Neste livro começamos com a ida de Percy, Annabeth e Thalia a Westover Hall uma escola para “ricos” e lá eles já enfrentam seu primeiro de muitos desafios. Em Westover eles procuram um meio de entrar sem serem descobertos porque Grover os havia chamado e falou para eles que havia algo muito importante lá. Quando eles acabam entrando se deparam com a diretora uma humana e com o vice-diretor o qual é chamado de Dr. Espinheiro, que era um animal muito interessante e que com o seguir da estória iremos descobrir quem ele é. 
   Ainda na escola eles descobrem que há dois meios-sangues por lá e ficam impressionados, então descobrem que eles são irmãos e que seu pai e sua mãe eles não conhecem, só que o Sr. Espinheiro não deixa Percy e seus amigos chegarem perto e leva os irmão para outro lugar, no entanto Percy se perde de seus colegas e com isso tenta salvar os dois irmão di Angelo só que acaba falhando pois o Espinheiro é muito mais forte do que imagina. 
   No primeiro combate contra o Sr. Espinheiro, Percy tenta de todas as maneiras acabar com ele e vê que precisa de ajuda de seus amigos então como está ligado a Grover acaba tentando pedir ajuda para ele e consegue após um tempo seus amigos aparecem e tentam ajudá-lo só que como Sr. Espinheiro é muito forte não conseguem machucá-lo e é então que aparecem as Caçadoras que acabam ajudando eles a “derrotarem” Sr. Espinheiro só que há um único problema quando ele foi cair do penhasco Annabeth foi junto e Percy fica muito chateado, que quando descobre que nenhum dos dois está morto vai salvá-la. 
   Só que antes desse acontecimento Bianca a irmã meio-sangue de Nico, se torna uma Caçadora o que não agrada nenhum dos campistas (Percy e Thalia) e além disso Percy conhece Ártemis, na forma de uma menina de uns 12 anos e conversa muito com ela. Ao voltar ao acampamento no carro do deus do sol Apolo, Percy não desiste em saber sobre Annabeth e tem uns sonhos muito estranhos em que ela está presente, só que os sonhos são realidades e ele nem imagina. Com isso ele vai pedir ajuda ao Oráculo só que ele apenas ajuda Zoë, uma das Caçadoras, que mais era contra qualquer envolvimento com rapazes, por causa de um herói no seu passado. E nisso começa uma missão só que Percy não vai porque não o selecionaram, mas como sempre Percy desrespeita qualquer norma ele vai por conta própria e promete a Nico que protegerá sua irmã. 
   Usando o boné de invisibilidade Percy vai montado em um pégasus que o leva muito longe, seguindo a Van dos “selecionados” para a missão até que recebe a visita do Sr. D o líder do acampamento e mais conhecido como deus Dionísio. Só que ele deixa Percy continuar a sua jornada que é muito difícil. 
   Até o fim desta jornada Percy vai conhecer muitos outros deuses que irão lhe ajudar (Ares – ele não é muito útil, Afrodite e muitos outros) o que torna a aventura muito interessante e além disso muitas surpresas o esperam a todo momento, muitos monstros estão na busca de Percy e de Thalia, filha de Zeus. 

   “O livro é muito interessante e é cheio de mistérios que vamos descobrindo ao decorrer da narrativa feita por Percy. Além disso, este terceiro livro faz nós conhecermos muitos deuses e vários mitos que são muito legais. Parabenizo o autor Rick Riordan por nos proporcionar muitos momentos legais em suas estórias e envolver super bem a mitologia grega em suas estórias. Recomendo este livro a todos.” T.P 

   E aqui se encontra mais um final de mais uma resenha esperamos que gostem e tenham todos uma excelente leitura!
   Resenha feita por:



Comentários

  1. Eu gosto muito dessa série, mas esse terceiro não é meu livro favorito. Não gostei muito da Thalia não, e depois quando ela 'muda', eu fiquei aliviada por não ter mais ninguém pra concorrer diretamente com o posto do Percy na profecia *___*

    Gih Alves || http://jeito-inedito.blogspot.com.br
    {ah, eu tô seguindo. Se puder retribuir ficarei
    muito agradecida :D}

    ResponderExcluir

Postar um comentário