Pular para o conteúdo principal

O Rosto que Precede o Sonho – Maurício Gomyde



   Olá pessoal como estão vocês? Hoje trouxemos uma maravilhosa resenha do livro do nosso autor parceiro Maurício Gomyde, para quem pedimos desculpa pela demora da resenha.
   Seu livro O Rosto que Precede o Sonho é uma obra muito interessante que conta a estória do romance entre Aurora e Tomas.
   Tomas era um homem de 35 anos que havia perdido os pais e que também fazia trilhas sonoras de filmes. No mesmo dia em que conheceu Aurora tinha acabado de terminar o namoro com Helena. Neste dia após terminar o namoro Tomas foi ao Sebo de seu colega (Benjamim) , pois o mesmo tinha acabado de lhe chamar para ver a nova coleção de discos que um homem havia vendido lá (seu sebo era um pouco diferente dos outros além de livros vendia também LP’s) . 
   Para animar o amigo do termino com Helena Benjamim deixou ele ouvir os LP’s antes que colocasse a venda e também deixou que ele comprasse os que mais gostasse. E neste exato momento em que começou a ver os LP’s uma moça chegou na loja e eles fizeram uma disputa de quem pegava a maior quantidade de LP’s até que sobrou somente um e nenhum deles sabia qual que era o LP mas Tomas tinha que ganhá-lo daquela moça.E para o fim da disputa ele usou seu amigo Benjamim como mediador pois quem formasse a melhor banda ganhava o disco.
   Com esta disputa Tomas ficou apaixonado pela moça, mas ao perguntar o nome dela, ela se recusou a responder e também disse que se o destino fosse a favor que eles se reencontrassem isso iria acontecer.
   Certo dia Tomas recebe uma super oportunidade de fazer uma trilha sonora para um filme e só aceitou por causa da garota dos olhos cor de mel (era como ele estava chamando a menina do Sebo). E no mesmo dia foi convidado a uma festa que no início ele não iria mas decidiu ir e lá se reencontrou com a moça dos olhos cor de mel e assim descobriu o nome dela (Aurora) e aos poucos eles vão se aproximando cada vez mais em um amor muito forte.
   Aurora é fotógrafa e trabalha para a National Geographic e por isso tinha ido visitar seu pai em Brasília, além de ter ido para tirar fotos de borboletas (as borboletas terão um papel muito importante no decorrer da estória). Ao se relacionar com Tomas, Aurora percebe que há algo errado com ele quando volta de sua viagem. 
   - O que será que há com Tomas? 
   - As borboletas são importantes, por quê? 
   - Será que mesmo com tantas barreiras o amor de Aurora e Tomas irá se prevalecer? 
   - O que o amor faz que após uma perda não podemos aguentar? 

   “O livro é excelente mexe com os nossos sentimentos: o amor, a felicidade, a tristeza e a dor, além de trazer um excelente romance que é super bem escrito. Também contém trechos de músicas que são muito importantes para os fatos que ocorrem na estória, além de ser excelentes sinais. Recomendo este livro a todos.” T.P 

   E aqui se finaliza mais uma resenha esperamos que tenham gostado e que as borboletas tragam muitos significados em suas vidas.

   Postagem feita por:


Comentários

  1. Já vi muitas resenhas positivas desse livro, espero ter a oportunidade de ler ele.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ótimo e a capa também é de tirar o fôlego.
    Ouvi falar muito bem dele, espero um dia ler kk
    Te espero no meu blog.
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário