Pular para o conteúdo principal

Predestinados : O Destino os uniu, os deuses os separaram – Josephine Angelini



   Hoje começamos com esta super resenha do livro Predestinados volume 1 da autora Josephine Angelini. Antes de começar gostaria de avisar que o segundo livro já existe só que somente na America do Norte e não sabemos ainda quando irá vir para o Brasil e esperamos que seja logo, mas enquanto isso não acontece nós ficamos cada vez mais curiosos com a continuação do livro. Para quem quiser tem a sinopse na página do Skoob e o nome do livro é Dreamless e para vê-la é só clicar AQUI
   O primeiro livro conta a estória de Helen, uma garota anormal. Ela é muito alta, bonita e com o passar do tempo descobre que tem alguns dons que a torna ainda mais diferente das outras pessoas. Helen não sabe quem sua mãe é e mora apenas com seu pai Jenny, ela apenas sabe que o nome de sua mãe era Beth ou acredita que seja até descobrir a verdade. 
   Em um de seus dias normais de escola ela e Callie, sua melhor amiga que era japonesa, acabam falando muito da nova família que se mudara para Nantucket a família Delos, porém Helen não sabia o motivo pelo qual ela acabava ficando agressiva quando ouvia o nome Delos sem nem ao menos conhecer as pessoas. E após a chegada da família Delos que começa a acontecer algumas coisas com Helen como enjoos e tudo de ruim. Até que certo dia ela acaba se encontrando com Lucas Delos e não sabe o motivo pelo qual quer matá-lo de qualquer jeito. 
   Após este incidente ela tenta evitá-lo todos os dias, mas sempre se depara com algum de seus familiares e começa a escutar as vozes chorosas de três velhas que choram sangue. Helen tem uns sonhos esquisitos e quando acorda deles sempre está com o pé machucado ou com terra neles o que é mais estranho ainda para ela. Até que um dia ela acaba correndo de Lucas e este vai a seu encontro mesmo sabendo que quer matá-la também e acaba acontecendo uma coisa inexplicável ela vai a um deserto que nem em todo sonho e vê que Lucas a segue então acaba querendo ajudá-lo a sair do lugar e quando voltam a realidade caem do céu e fazem um imenso buraco na praia. 
   E após este dia os dois não conseguem mais se separar e estão apaixonados um pelo outro, só que este amor não é permitido e cada vez se complica mais e mais. O livro traz todas as resposta para essas perguntas menos uma só: Será que Lucas e Helen ficarão juntos? A autora nos trouxe várias perguntas e no decorrer da estória tudo fica entendido e descobrimos tudo sobre Helen e seus dons além de sabermos os dons da família Delos e o porque da intriga entre eles. 
   “O livro é excelente e eu amei, mesmo que muitas pessoas tenham falado que ele se parece muito com Crepúsculo misturado com Percy Jackson eu adorei, pois a autora aborda diferentemente o triangulo amoroso que eu nem mesmo sei quem seria o outro “amante” de Hellen. O livro é intrigante e também mostra muito sobre a Grécia Antiga e nos deixa entretidos muitas vezes, pois sempre queremos saber o que acontecera com Hellen e com Lucas alem de querermos saber quem é a mãe de Hellen e os dons. Predestinados é uma excelente leitura que eu indico a todos.” T.P. 
   E aqui é o final desta resenha esperamos que tenham gostado ! Beijinhos e até a próxima! 
   Livro comentado por:

Comentários

  1. Gostei da resenha, bem feita. Mas ainda não sinto a mínima atração por esse livro ):
    Beijos, Amanda.
    http://mundoentrelivros.blogspot.com
    Tem post novo lá, parceiros!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Apesar da sua excelente resenha o livro não me despertou interesse, não faz o meu estilo....parabéns pelo blog....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Não sei se leria este livro, mas parece ser interessante...
    Parabéns pelas resenha Meninas.

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário