Pular para o conteúdo principal

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake



   Hoje estamos aqui para mais uma resenha super especial e iremos falar do livro Branca de Neve e o Caçador. Que foi baseado no roteiro do filme e foi super bem elaborado por Lily Blake.
   Branca de Neve e o Caçador é um livro, que conta a aventura que Branca de Neve teve que enfrentar contra Ravenna, a bruxa má. Diferente da estória criada nos contos de fada pela Disney, este livro aborda uma outra perspectiva de Branca de Neve, aquela menina fraca, doce e muito “bobinha”. Neste livro Branca de Neve mostra uma superação inimaginável que mostra aquela mesma menininha dos contos de fada, com muita confiança e que não precisa de seu príncipe encantado.
   Mas mesmo assim ela vai precisar de ajuda de Eric, o Caçador como todos o chamam e dos sete anões, além de também ter a ajuda dos moradores e de Willian (príncipe de Hammond e filho do duque).
   No início do livro começa com: “Quem você será quando for confrontado com o fim? O fim de um reino. O fim dos bons homens. Você correrá? Você se esconderá? Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso? Em pé diante das cinzas. Em pé diante do céu de inverno. Em pé diante do chamado. Ouça o choro da batalha. Deixe-o gritar desde as montanhas. Desde a floresta até a capela. Porque a morte é uma boca faminta. E você é a maçã. Então, quem você será quando for confrontado com o fim? Quando os abutres estiverem circulando. E as sombras descerem. Você se curvará? Ou lutará? Seu coração é feito de vidro ou da pura cor, Branca de Neve?” páginas 4,5 e 6.
   E com isso começa-se a estória...
   Após a morte de sua mãe, Rei Magnus (seu pai) entra em uma profunda depressão e Branca de Neve está aos 7 anos de idade. Quando em uma guerra, após seus soldados matarem todos os outros soldados do inimigo ele vê uma carroça, que leva prisioneiros e a para. E decide soltar que está lá preso... e assim aparece Ravenna uma mulher loira muito bela e por quem ele se apaixona e decide se casar com ela.
   Após o casamento, nas suas comemorações Ravenna, leva o rei até seu quarto e lá vê que ele está bêbado e com isso pega sua adaga e enfia em seu coração, então sai para ordenar a sua tropa que mate as outras pessoas. Ela então domina o reino junto com seu irmão Finn.
   Seguidos 10 anos, Branca de Neve, que foi poupada no dia do casamento, já estava com 17 anos e muito bela e ficava presa numa masmorra do lado norte do castelo e não via nada além das árvores, que ficavam a frente da janela de sua sela e sabia em qual estação do ano estava só por olhar as árvores e sentia muita falta de conversar com alguma pessoa.
   Neste dia uma menina de 17 anos foi para a prisão ao lado da sua e ela então começou a conversar com esta menina que dizia nunca ter feito nada a rainha para que ela a prendesse, seu nome era Rose e ela foi levada no mesmo dia e retornara uma senhora de um 80 anos. Enquanto isso Ravenna descobriu, claro que foi por causa de seu espelho que se formava uma imagem igual a dela e de metal, que se arrancasse o coração de Branca de Neve nunca mais precisaria de nenhuma menina para que se rejuvenescesse após usar a magia, então manda buscar Branca de Neve.
   Ela com a ajuda de dois pássaros se livra da prisão e foge em direção a Floresta Sombria, uma das mais perigosas florestas que ninguém mais volta de lá. E sabendo disso a rainha dá um jeito e conhece o Caçador, que já havia ido muitas vezes nesta floresta e o compra, dizendo que se ajudá-la trará sua mulher de volta da morte. Eric começa a ajudá-la, mas ao perceber que isso não passa de uma tremenda mentira, começa a ajudar Branca de Neve e tenta a levar para fora da floresta segura.
   E assim vai a jornada de Branca de Neve, todos então a sua procura e ela correrá muitos perigos e muitas pessoas irão morrer por sua causa, ela sempre fica muito triste, mas é por causa destas pessoas que se torna mais forte. Os anões ela só encontrará mais para frente e virará muito amiga deles... que vocês irão ver somente quando lerem o livro.
   “O livro é muito emocionante, a cada capítulo que se passa, nos mostra um ambiente diferente e cada vez mais perigoso, mesmo que não pareça. Adorei o livro e tenho certeza de que irei adorar o filme quando assistir. Super recomendo a todos. É uma excelente leitura cheia de mistérios e uma pitadinha de romance.” T.P
   Esperamos que tenham gostado da resenha e aqui vai o trailer do filme:

   E por hoje é só, tenham todos uma ótima leitura e um excelente filme.
   Livro comentado por:


Comentários

  1. Oieeee... Parabéns pela resenha, menina eu tenho esse livro, ganhei em uma promoção, mas quando vi o filme (fato que odiei) fiquei meio/totalmente decepcionada e nem peguei o livro para ler ainda, acho que criou um trauma... sei lá vai saber né?! kkkkk
    Gostei da resenha, mas ainda não sei se vou ler o livro. =/
    Bjus
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Eu ainda não li o livro, mas tenho muita curiosidade de lê-lo só pra ver se me identificarei mais com a personagem. Assisti o filme e não gostei. Achei que a Branca de Neve não tinha nada a ver.
    O livro sempre é mais interessante, na maioria das vezes. Gosto muito dessas readaptações de clássicos transformados em versões dark.
    Ótima resenha!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o livro e nunca ouvi falar,mas gostei da resenha,seguindo e curtindo aqui..

    http://www.simonebastos2007.com/2013/02/amigos-virtuais.html

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro, mas a maioria fala que é péssimo, então eu cheguei até a desanimar.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Te indiquei para uma TAG lá no meu blog.
    Passa lá.
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br
    Beijos
    Sabrina

    ResponderExcluir
  6. Quando fui ler esse livro e vi que era baseado no filme, pensei nossa deve ser muito ruim, pois se quando é o contrario o filme deixa a desejar, imagine assim então. Mas eu estava errada. Gostei muito do livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário