Pular para o conteúdo principal

Um Homem de Sorte -Nicholas Sparks

   Para o começo desta resenha gostaríamos de adiantar que os livros do Nicholas Sparks são magníficos e também são os que mais nos chamam a atenção.
   O livro Um Homem de Sorte é impressionante ele começa narrando o que Clayton, um policial muito intrometido, mandão e chato, está fazendo, que era tirar foto das meninas de uma escola da cidade, que estavam fazendo topless e ao ser descoberto, esconde rapidamente a câmera e vai dar um sermão nas meninas, pois a praia era proibida. Nisto acontece que ele vê um “mendigo”, que ele acabou chamando o assim porque ele estava mal vestido e parecia que estava acampando ou algo do tipo. Como ficou irritado com isso o chamou e pediu para ele que mostrasse seu documento de identificação para ver se não poderia prendê-lo, como não podia, pelo fato de que ele nunca havia cometido crimes nem nada. Ao deixá-lo ir foi procurar sua câmera, mas não a encontrou, então começou a suspeitar que o tal mendigo que havia pego, e foi realmente o que havia acontecido. 
   Thibault era o nome do rapaz, e este estava à procura de uma mulher que estava na foto que havia achado no Iraque, onde havia lutado, pois trabalhava para o Corpo dos Fuzileiros Navais. Com isso o livro vai contando, em quase todos os capítulos, sua história no exército. Quando Thibault acha a cidade da mulher da foto, que era Hampton, acaba arranjando uma maneira para saber onde que a moça morava e consegue e no dia em que passou de sua casa, junto com seu cachorro Zeus, que havia caminhado junto com ele do Colorado até lá, viu um anuncio na frente da casa que se precisava de um ajudante para cuidar de cachorros, por causa que Nana, mãe de Elizabeth, mais chamada por Beth, que era a moça que ele procurava, tinha um espaço para adestrar cachorros e ficava com eles como se fosse um hotel e então necessitava de alguém para limpar o lugar. 
   Thibault fora contratado, muito rapidamente e neste dia ele e Elizabeth se conheceram e se apaixonaram, mesmo que ela tenha ficado com receio por muito tempo e não tenha deixado seu filho Ben falar com Thibault nem mesmo brincar com o cachorro. 
   Com o passar do tempo eles acabam entrando em um relacionamento, mas quando Clayton descobre faz tudo para acabar com o namoro, até que um dia acaba conseguindo. Mas depois ocorrem muitas coisas que o fim da história muda drasticamente. 
   “O livro é um excelente romance, muitas vezes me comoveu, pois me deixou dentro da história. Recomendo a todos, pois este livro é muito bom mesmo e o que esperei que acontecesse no final simplesmente acaba mudando. Fiquei com raiva de Clayton e de Elizabeth, além de ficar com dó de Thibault e de Ben. E Nana por incrível que pareça sempre está certa. Além do mais todos os livros de Nicholas Sparks sempre me emocionam, por isso recomendo mais este.” T.P 

   Trouxemos para vocês o trailer do filme:

   E aqui terminamos a resenha, esperamos que tenham gostado. Tenham uma ótima leitura *-*

Comentários

  1. oi amei o livro e o filme tbm :)
    Tem um meme para vc la no blog so nao sei quando vou postar ele, mas vc esta indicada bsj.
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nem um destes livros, mas tenho muita curiosidade..

    Parabéns pela resenha.
    Tem Top Comentarista no blog.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme e li o livro e é uma ótima história!! :)
    O enredo é super fofo e envolvente. AMEEEI o Zac Efron na pele do Logan '-' Rsrsrsrs'

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou com 3 livros do Sparks para ler e ainda não tive coragem, ainda bem que esse dai vai ter filme, os filmes baseados nos livros dele são perfeitos.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário